14/03/2015

Não sei dizer Tenho saudades tuas.

Soava-me sempre mal, cada vez que ouvia a alguém, Tenho saudades tuas. Tenho tantas saudades tuas.
Devo ter sido, desde muito cedo, uma chata-complicada com as palavras. 
Saudades minhas? Como assim? São minhas, ou são tuas? Quem as sente, és tu, ou sou eu?
Tens saudades minhas, não. Tens saudades tuas, de mim. 

Tenho saudades de ti.
Eu digo sempre assim. Tenho saudades - minhas -, de ti.
São minhas, não são tuas, eu não tas dei.
São minhas, eu é que as sinto, não és tu. Logo, não tenho saudades tuas.
Tenho saudades de ti, de tu, saudades minhas, minhas saudades, que sinto eu, e são tantas, até as consigo medir e tudo, vê lá, tenho tantas saudades - minhas -, de ti, de te ver, de te ouvir, olha, até de te cheirar, que isto das saudades até no olfacto me dá dor.

6 comentários:

  1. Esta vai ficar para sempre! Saudades de ti e não saudades tuas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lógica gramatical, que decorre da lógica emocional, se é que esta existe.

      Eliminar
  2. Anónimo15/3/15

    Muito bem visto, LP!!! Vês? Três pontos de exclamação, a que eu adoro chamar de espantação.
    Nem de propósito. Um vídeo com uma lâmpada, reforça-me a vontade de te chamar génio. Estás a ver ... lâmpada ... Aladino ... pois, isso.

    Importar-te-ás de me ceder um pouco da tua lógica emocional? É que vou a uma reunião importante e gostava de estar prevenido.
    Obrigado, sei que dirás que sim :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada. Sou um bocadinho. Preencho aquela excepção de que uma mulher bonita tem que ser burra.

      Mas eu até disse que a lógica emocional pode não existir... :)

      Eliminar
    2. Anónimo15/3/15

      Não és, então, uma excepção a essa 'regra'. Bonita e inteligente. Registado para memória futura :-)

      Sim disseste mas, numa mulher há que contar sempre com o efeito surpresa.

      Eliminar
    3. Mesmo que não o verifiques pessoalmente, ou nem sequer concordes, eu não me importo, porque, para além dos outros predicados todos, nem sequer sou rancorosa :)


      Eliminar