01/03/2015

Eu fui a Peniche

Não sei o que é que vão pensar disto que eu vou dizer a seguir, mas, para além da piada estafada e fácil "Estás fixe, ou vais para Peniche?", Peniche é aquela cidade cujo nome me evoca genitálias,  qual Buraca, só que, desta vez, tanto no começo como na terminação do termo. 

Povo de Peniche, se me estais a ler, perdoai-me, que não sei o que digo. Mas sei o que leio e o que escrevo, e ligo tanto à etimologia das palavras, que não me desligo de significados e aliterações várias. Cá cenas.
Mas confortai-vos com a certeza que é, certamente, bem pior, ter que dizer a alguém "Eu moro em A-da-Gorda", ou "O meu ginásio fica em A-da-Gorda", belo nome de localidade que também me passou sob as vistas pelo caminho para Peniche.

Fui em missão. 
Façam de conta que fui assistir a um jogo de basquete.

Trago recordações fotográficas, que eu nunca me esqueço de vocês, por mais minutos que passem.



15 comentários:

  1. Ahahahahahahah tu tens mesmo tendência para dar com estas coisas :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vêm ter comigo, eu sou uma espécie de medium espírita da libidinagem :D

      Eliminar
  2. Anónimo2/3/15

    Começo a achar que tudo te faz lembrar pilinhas e pipis. Freud teria qualquer coisa a dizer sobre isso! :-P

    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Coitado do Freud, se me apanhasse a mim lá naquele divãzinho dele :P
      Capaz de rasgar o diploma e dedicar-se à agricultura.

      Beijos

      Eliminar
    2. Anónimo2/3/15

      Isso seria se me conhecesse. Pensaria que afinal tudo o que sabia não tinha sentido comigo.
      Não haveria divã que resistisse!

      Beijos

      Eliminar
    3. Quem sabe não teria sido um bem que tu ou eu tivéssemos feito à História da Psicanálise e à Humanidade...
      :)

      Beijos

      Eliminar
  3. Tu não perdoas ahah :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sucedem-me episódios, repara: achas normal uma loja de electrodomésticos ter este nome? :P

      Eliminar
  4. Anónimo2/3/15

    Tudo eu, tudo eu!
    Toma nota, jovem LP:

    PRONTO - Gás e Electrodomésticos, Lda. - Comércio Gás e ...
    www.prontogas-electro.com/
    PRONTO - Gás e Electrodomésticos, Lda. Comércio Gás e Electrodomésticos e Assistência Técnica.
    Rua Alexandre Herculano 36, 2520 Peniche
    262 790 110

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estragaste-me a piada :(
      E não sou jovem. Já disse.

      Deve ser como a Escola Carvalho Araújo, que a miudagem roubou o V e apareceu assim nas notícias. Tão bonito :P

      Eliminar
    2. Anónimo2/3/15

      Ok jovem ;-)

      Eliminar
    3. Ó pá, vou dizer à stora!
      ;)

      Eliminar
    4. Anónimo2/3/15

      Queixinhassss :-)

      Eliminar
  5. Olá adoro o teu Blogggggggggggggggggggggggggggggg.
    Espero que tenhas gostado de Peniche, eu estive lá nesse jogo, pois estou lá em todos os jogos a apoiar o Grande Clube Stella Maris de Peniche - Seção de Basquetebol ;), que se encontra este ano entre os nomeados pela Federação para o clube que mais contribuiu para o Minibasket em Portugal ;).
    Helicarnes é um talho de excelência na cidade de Peniche ;)
    Agostinho "Massagista" é massagista desportivo , não me perguntes pelas "" deve ser alguma coisa de legalidade ;).
    Da próxima vez que cá vieres apitaaaaaaaa. Estás fixe ou vens a Peniche... Hasta luego.
    Filipe Ferreira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OK... :)
      Peniche, vi-a por um vidro de carro, à chegada e à partida. E estava um dia de chuviscos, não deu para passear nada. Mas volto, sim.
      Então, lembras-te da escandaleira que lá houve, com aquele homenzinho aos berros, que meteu polícia e tudo. Eu era a do dedo espetado, a primeira a ter-se levantado e mandado calar o homem (devia estar bêbado, ou assim).
      Obrigada! :)

      Eliminar