17/03/2015

Entendemo-nos tão bem ♥

Ambiente: Música, alto - ponho eu, que me adveio uma surdez das disco-secas que passei na adolescência, e também do que, basicamente, não me interessa ouvir.

Cenário: Eu, numa casa-de-banho; Ela, na outra, que dista escassos metros daquela onde me encontro.

Ela diz: "O meu cabelo está uma bosta".

Eu ouço: "Não imaginas o cheiro desta bosta".

E respondo: "Queres falar sobre cheiros de bostas?" (conforme sabeis, estou sempre disponível ao nível da escatologia, aquela ciência)

Ela, porque me conhece, não estranha. E prossegue: "Está todo colado à cabeça".

Eu ouço: "Boa para atirar à cabeça". 

Eu, porque a conheço, não estranho. E prossigo: "É assim tão grande?"

Só assim se desfaz o nó cego neste diálogo, partilhado, parecendo que não, entre duas pessoas ligadas por laços - de ternura, de umbigo e de sangue.


14 comentários:

  1. Anónimo17/3/15

    (Pronto, além de mamocas, cus e genitais, também comento sobre cocós.)

    Diria mais, laços de sangue, ternura, umbigo e cocó.

    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. (É nestas horas que me recolho à introspecção e me questiono se o nome do meu blog não terá sido mais bem escolhido do que eu própria me dou conta)

      Olha, são laços.

      Beijos

      Eliminar
  2. Adorava conviver contigo, LP, a sério. Ahahahah (olha, lá em cima tens escrito "estatologia".)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, querida, como sabes, eu estou sempre disposta a adoptar mais uma :)
      Podes não caber cá em casa, mas cabes no coração.

      (Bem feita para mim, que tenho a mania que não erro. Já vou corrigir, obrigada :))

      Eliminar
  3. Anónimo17/3/15

    LP, não leves a mal mas acho que deves ir ao otorrinolaringologista.
    LP, continua a não levar a mal mas acho (outra vez) que estás a passar por um período difícil.
    LP, ainda sem levares a mal, deixa que te diga que ... olha, não tenho mais nada a dizer.
    Quer dizer, tenho. Também fui acometido de uma pequena dificuldade auditiva por causa das 'disco-secas' mas, também, por causa da minha vida na rádio. ''Tás' a ver a malta com os auscultadores (headphones para gente VIP) encostados aos 'dois couratos' - entenda-se orelhas - horas após horas. Pois...

    LP, ainda não te tinha dito que o novo header do blogue está uma delícia. Tudo 'pinkalhado' mas fixe. ;-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OB, não leves a mal, mas eu não tenho capacidade para responder a tantas afirmações elogiosas. Estou esmagada com a tua profusão.
      Bem hajas.
      Tão fixe.

      Eliminar
    2. Anónimo18/3/15

      A minha profusão esmaga? Acho que vou dar um passeio à São Caetano à Lapa ;-)

      Eliminar
  4. Anónimo17/3/15

    Linda Porca, parabéns pela fotografia do cabeçalho, pareces mesmo a Ana Malhoa, mas em versão melhorada, claro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai, fonix, que já me descobriram a careca.
      E não é que já não és a primeira pessoa que me compara com a Malhoa?
      Qualquer dia, acredito que é verdade. Não fora o facto de ela ter idade para ser minha filha, e até nos confundiam na rua.
      (Soube-te bem, a grevezinha, na sexta-feira?)
      (Andas a aprender a arte de colocar as vírgulas, mas olha: há ali uma a mais, que está no lugar de um ponto final. Isto é um TPC para ti)

      Eliminar
    2. Anónimo17/3/15

      Soube muito bem aos funcionários públicos, principalmente aos professores. Obrigada pela dica da vírgula. A língua portuguesa é uma língua difícil de aprender, principalmente para os estrangeiros.
      Beijinhos Linda

      Eliminar
    3. Nada, anónima. Eu sabia que voltavas, era só uma questão de posts.
      Cá agora beijinhos. Sai-me cada uma na rifa.

      Eliminar
  5. Anónimo17/3/15

    Estamos perante algo muito sério e assaz profundo; ruído na comunicação vs erros de interpretação. Acontece muito. :))) Boa semana LP. (fiz bem a pontuação?) :)))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não fossem os laços que nos unem e a comunicação, nestes moldes, para além de quase impossível, seria trágica :D
      (Sempre bem, Mia, nada temas :))

      Eliminar
    2. E boa semana, claro! :)

      Eliminar