01/12/2014

Querem ver que arranjei uma avó?

Acho que ela espera pela minha visita como se fosse para ela.

É certo que a saia é curta. Não me lembro que corpo tinha quando a comprei. Devo ter engordado e ela sobe. Ou já era curta. Ou eu era mais baixa. Ou encolheu. Ou eu tinha ainda menos vergonha. Ou agora perdi a cabeça de vez. Ou tudo junto.

- Olha lá, mostra lá essa saia que trazes hoje.
- Não mostro.
- Porquê?
- Porque isto não é uma saia.
- Então é o quê?
- Isto é um cinto, daqueles largos.
- Então e a saia?
- Deixei em casa.
- Porquê?
- Sei lá, esqueci-me.
- Esqueceste-te da saia?
- Esqueci. Vim só de cinto. Quando dei por isso, já estava na rua, sem saia.
- Então por que é que não voltaste a casa para vestires uma saia?
- Porque tinha pressa para te vir ver. Preferi vir sem saia.

15 comentários:

  1. Há cintos largos bem bonitos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora, viste? É o caso.
      Capaz de querer que eu vá de saia até aos pés.

      Eliminar
  2. Depende de quantos dedos acima do joelho estamos a falar.... Se for um palmo inteiro, é cinto. Menos que isso e é aceitável (acho eu...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depende do tamanho do fémur :)
      Se eu te disser que são oito dedos mal acaba o joelho, já é indecente?
      Mas eu posso ter perna a perder de vista.
      Olha, preconceitos de idosa para idosa.

      Eliminar
    2. Um palmo inteiro, em mim, que tenho pernas até ao cu, é uma saia conservadora ainda. Preciso quase de duas mãos para chegar ao entradote.

      Eliminar
    3. Obrigada pelo apoio.
      Tens a certeza que escolheste bem o nick?
      Há animais com pernas mais longas que o panda. Vê lá isso.

      Eliminar
    4. Opá, girafa ou flamingo não era fofo. E Panda tem uma razão especial. Porque, vamos lá ver, eu de Panda tenho pouco, talvez o comer e o dormir constantes, mas de resto...

      Eliminar
    5. Agora que falas nisso, não sei se terei muita coisa de porca... Mas agora já não mudo.
      Hás-de explicar a tua razão :)

      Eliminar
    6. http://relativizarascoisas.blogspot.pt/2014/10/conhecam-me-um-pouco-melhor-em-palavras.html

      Está aqui a dizer, mesmo a última. É "só" por isso.

      Eliminar
    7. Que lindo :)
      Mas ele tem uma razão para te chamar Panda. Essa não contes ;)

      Eliminar
    8. Eu sei qual é... Quando eles se conheceram ela era gordinha e tinha andado à porrada no dia anterior e ficou com dois olhos à Belenenses! Foi isso não foi Pandinha? ;)

      Eliminar
    9. O Silent acertou em parte, obviamente, que aquela cabeça dele funciona relativamente bem. Pesava 220 kg e tinha muitas olheiras, porque ainda não fazia o tratamento com os pepinos, na altura :D

      Eliminar
    10. (mas não, é mesmo por outra razão daquelas pirosonas que só damos por nós a ter quando nos enrolamos com alguém)

      Eliminar
    11. Linda Porca sempre a fazer pelo bem, com seus conselhos de estética :D

      Eliminar
    12. Ahahahah, sempre, tu e os pepinos é quase tão nobre causa quanto a da Malala :P

      Eliminar