27/12/2014

Felizmente, as festas estão a acabar

Já só falta uma, que eu espero não seja muito dolorosa. Estou seriamente a pensar em ir para o Terreiro do Paço assistir ao concerto do José Cid (que já foi Zé Cid, mas deve ter crescido), embora tema que ele se esqueça de levar a placa e cante aquele mega hit "Louco amor" exactamente como acontece no site que detém. Ora prestem lá atenção e garantam-me que ele tem a placa posta:

http://www.josecid.com/

Também tenho medo que ele se apresente em palco com o disco em cima das partes pudendas. E mais nada. 

Mas valerá a pena arriscar tudo isso, porque a seguir há Xutos. Pumba-pumba-pumba, Xutos e Pontapés.

É que já não se aguenta mais festividades. Eu falo por mim.

Hoje adornei almoço de família. Enverguei o mais improvável dos vestidos: vermelho, ampulheta. Eu sou assim, adoro surpreender. Só não parecia a mãe Natal porque a imagino sempre baixinha e anafada. Poderia vagamente sugerir uma sexy Santa Mom, se fosse muda. No entanto, não sou.

Sit 1 - Servem Martini a LP. 
Circunstancialmente, LP regozija o dono da casa: 
- Eu adoro Martini. E, para mim, são todos iguais. Tanto gosto do Rosso, como do Bianco, como do Rosato.
- Sim, mas sabes que isto é vinho carrascão com açúcar?
- Ah. Olha... então, devo ser muito carrascona.

(ninguém merece. A minha visita podia ter ficado por aqui. Inventava uma diarreia e vinha para casa. Mas não. Murphy tem sempre mais coisas guardadas para mim)

Sit 2 - Põem uma salada de alface com nozes, pinhões, maçãs e um molho de iogurte na mesa. A salada, deliciosa, só sabe a banana.
Circunstancialmente, LP agracia a dona da casa:
- Que delícia de salada. O molho é iogurte de banana?
- Não, a banana está dentro da salada.
- Ah. Não vejo nenhuma. Só vejo maçã. Vou à pesca da banana.

(este era o momento em que alguém podia ter feito a caridade de me pegar ao colo e levar-me para casa. Não era? Não. Eu nunca estou rodeada de gente caridosa. Estou sempre rodeada de gente que A) Está habituada a isto em mim; B) Adora divertir-se)

Sit 3 - Os convivas, dezasseis, se contarmos comigo (quinze, se não contarmos) resolvem tirar fotografias ao grupo. Apercebo-me que o decote do vestido me vai pôr numa situação piriclitante, tipo centro de Natal, onde só falta a vela. 
Podia ficar calada e puxar discretamente o decote para cima, não podia? Podia.
Mas não era a mesma coisa.
- Pareço a sogra da Catarina.
Como não havia ali nenhuma Catarina, nem nas relações próximas de nenhuma daquelas pessoas, houve que explicar que há coisa de dois anos assisti a um casamento em que a sogra da noiva, minha amiga, se foi pôr ao lado dos noivos, enquanto decorria a cerimónia, de mamas à mostra. Até me documentei, não fosse mais tarde alguém duvidar. Tipo agora.




Sit 4 - Sentei-me à mesa numa cadeira forrada de almofadas, tipo poltrona. A primeira vez que me levantei do lugar, e depois voltei, já tinha a minha cadeira fofa ocupada. E restava-me sentar numa, ao lado, sem almofadas.
- Sentaste-te na minha cadeira.
- Sentei. Senta-te nessa.
- Mas esta é dura.
- E então?
- Já estava com o rabo tão satisfeito...

O que é que permitiu que não chegássemos à Sit 5? (que eu desse por isso...)
Hah, adivinharam.
A tarde acabou.

22 comentários:

  1. Que coisa esquisita essa salada com banana e pinhões e iogurte e maças... na minha casa a roupa velha é com o bacalhau e com as couves. Com salada nunca provei...
    ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parecem estrangeiros. É por ser a família do lado de lá. Quando é a nossa, parece que é tudo mais normal.
      Essa tua roupa velha era a da minha avó do Porto ;)

      Eliminar
  2. Portanto a senhora das mamas, é a sogra da Catarina?
    Olha que...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é bem assim.
      As mamas da senhora são da sogra da Catarina.

      Eliminar
    2. Mamas são mamas e outra coisa, é outra coisa :P

      Eliminar
    3. Eu prefiro a outra coisa. Manias :P

      Eliminar
  3. Gostava que pertencesses à minha família. Deixava de ser isto das reuniões familiares uma grandiosa seca.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adoptem-me :)
      Ou abro uma empresa de animação de eventos, mas vou sempre mascarada de familiar.

      Eliminar
  4. Não tens vergonha? Mostrar as mamas da mãe da noiva é crime! Se não é devia...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não. Ela mostra as mamas e eu é que tenho que ter vergonha?
      Seria crime se eu identificasse a senhora.
      Acaso acusas-me de atentado ao pudir e violação do direito à imagem? :P

      Eliminar
  5. Apoio inteiramente as mamas da sogra e espero ver as mamas da Porca.
    Um grande bem-hajas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, se não fosses tu, apedrejavam-me aqui hoje.
      But wait...
      Essa tem 9 pares... Queres mesmo ver as 18?

      Eliminar
    2. Quero vê-las. Todas.

      Eliminar
    3. Obrigas-me a escrever um post só dedicado a esse assunto.

      Eliminar
    4. Com reportagem fotográfica.
      Obrigado.

      Eliminar
    5. Sendo assim, se calhar mandava a reportagem pelo mensageiro da outra vez, que é para não dizerem por aí coisas.

      Eliminar
    6. Pois.. Mas o mensageiro da outra vez nunca chegou...

      Eliminar
    7. Tu já não te lembras, mas eu fui entregar-te o book pessoalmente, até to deixei em cima das pipas da entrada.
      Depois deves ter-lhe entornado vinho para cima e deitaste-o fora...

      Eliminar
    8. Pois, pois...

      Olha... Pede à sogra da Catarina para ser a mensageira da próxima vez. Pode ser que não falhe!

      Eliminar
    9. O problema é que eu não falo quase nada de alemão.
      Mas mando-ta, por gestos, e depois tu entendes-te com ela.

      Eliminar
  6. Li José Cid e não consegui continuar a ler. O homem aflige-me e nem preciso de vê-lo. Basta-me ler o nome :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo menos, não vens aqui acusar-me de crimes. Obrigada, irmã.

      Eliminar