11/12/2014

Vamos mas é falar de sexo porco. Daquele furo e duro. # 2

Agora apetece-me um post porco, para descomprimir.

O Natal faz-me sempre lembrar o tempo em que ia para o Porto, para casa da minha avó. 

(não, este não é um post bonito de se ler. E é porco. Já lá vamos)

Eu sempre enjoei muito, a andar de carro. E vivi numa época de estradas nacionais, quais autoestradas, quais carapuça. E também não havia cadeirinhas elevatórias. Os carros eram forrados a napa, uma coisa que exalava um cheiro altamente enjoativo. Eu tinha otites em barda. Enfim, tudo se conjugava para que aquilo acontecesse.

Sejamos justos: numa viagem para o Porto, a saga começava em Vila Franca. Na Mealhada eu já ia mais magra, à chegada ao Monte dos Burgos eu era uma criança extremamente verde alface. As viagens para o Algarve tinham o seu expoente máximo na Serra do Caldeirão. Eia, pá, cada curva, cada melro. Uma festa.

Mas isto tem alguma coisa de engraçado? Não. Mas tem de porco.

E de giro. 

É das recordações mais melhores boas da minha infância, a cara da outra, de cada vez que eu dizia as duas palavrinhas mágicas, "Vou vomitar!", já com a boca cheia daquela água pura que nos jorra das glândulas salivares imediatamente antes. Foram momentos tão bons. "Não, [meu petit nom], não, nãããão!" e eu SPLASH, para cima dela, todas as últimas três refeições - em se tratando do primeiro gregório da viagem, nos seguintes já levava com coisas mais gástricas. Só os gritos que se seguiam, ela toda encharcada, aquilo era música. Só se perderam as que caíram para o chão, bruxa.

Eu sei que podia fazer aquilo para o outro lado. Mas o outro lado era a minha porta, olha agora, e depois como é que eu seguia viagem? Com o meu spot todo sujo, queres ver?

E eu passava o Natal, basicamente, a recuperar do sacrifício da viagem para, ao fim de quatro dias, me meterem noutra igual: a de regresso. 

E ainda hoje ninguém dá valor ao esforço que eu faço todos os anos para me imbuir do espírito.

17 comentários:

  1. As miúdas chiques tamvém bomitão? Nunca pensei... :p
    Eu também sempre enjoei muito, mas felizmente tinha os avós mais longe a 20 kns, mas mesmo assim conseguia enjoar nas curvas. Há dias enjoei comigo a conduzir! ...acontece :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nós vomitamos-ses todas! :P
      Olha, melhorei quando passei para a frente, melhorei mais quando passei a conduzir, mas também consigo enjoar com a minha própria condução. Existem rotundas a mais no mundo.

      Eliminar
    2. E cruzamentos e curvas... Eu também melhorei quando passei prá frente, mas mesmo assim...
      O ideal é o teletransporte, mas é caro e só há na América nalguns filmes!

      Eliminar
    3. Isso é que me fazia falta agora... para além da ubiquidade.

      Eliminar
    4. Repete comigo: OMNIPRESENÇA
      Outra vez, OMNIPRESENÇA...
      Depois admiras-te que andem por aí na blogosfera a dizer que és de Cascais e tia e não sei o quê mais!! :p

      Eliminar
    5. Dizes tu, até parece que alguém fala de LP. Canek.

      Eliminar
    6. Eu ??
      Pronto, voltamos às ofensas gratuitas e calúnias ofertadas... Tia LP, Tia LP... de C.

      Eliminar
    7. Teimoso. Teimoso. Teimoso.

      Eliminar
    8. E culto. Olha uma frase bonita: "Quem não gosta de estar consigo, em geral está certo"

      E pummmmbaaaaa! Sentiste a cultura no momento em que me leste a citar Coco Chanel?
      As pessoas até baterem palmas quando me lerem no Cascais. - como diria o JJ

      Eliminar
    9. Teimoso cumó raio.
      Isso foi lindo. Foi mesmo Coco?

      Eliminar
    10. Tenho aqui um livro só com citações de mulheres (não perguntes) que diz que sim.
      (desvendado mais um mistério sobre mim, eu não leio livros, leio só citações!! :P)

      Eliminar
    11. Coco era grande.
      E tu és semi-analfabeto? :P

      Eliminar
    12. (de Cascais e com complexo de superioridade)

      Eu sou - creio eu - apenas e só, muito, preguiçoso. :p

      Eliminar
    13. (fonix e fonix)

      E teimoso :P

      Eliminar
    14. Eu não era teimoso, mas a vida, as feridas abertas que a vida deixou no meu coração, fizeram de mim, um homem que convicções. Ou comummente chamado de teimoso. :D

      Eliminar
    15. Não tarda nada, acusas-me a mim de ter a culpa de seres teimoso :P

      São essas feridas que te levam a insistir que eu sou uma tia de CAHHSHHCAHHGGHH :D

      Eliminar
    16. Não Tiá, não foi Vócê, tá?!
      Vócê é uma Caturreira!!

      Eliminar