12/12/2014

The great pretender

Recebi um galanteio, elogio ou piropo, como queiram, do senhor com mais idade que algum dia me dirigiu semelhante coisa. Eu avanço na idade, eles também. Não sei se o BE bloquearia - passo o pleonasmo - este tipo de abordagem. Mas nem quero saber.

- A menina é tão bonita. Não é porque eu já tenho 85 anos que não sei ver.

Bonito é ele. O cabelo todo branco, penteado para trás, memória de um galã, olhos vivos, "Eu sou Escorpião, sabe?", "Eu também...", e com o qual seria uma honra dançar um som do tempo dele. 

(que eu vi tantas vezes o meu pai dançar com a minha mãe, os dois, esquecidos do mundo)


12 comentários:

  1. O BE nunca bloquearia, era o que mais faltava :)

    ResponderEliminar
  2. Atribuí a esta música, na versão do Freddy Mercury, um significado muito especial para mim.
    Tenho para mim que esta é a música que me define, mas isso são outras histórias...

    Em relação ao piropo, devo dizer (coff, coff): "Não sou eu, de certezinha absoluta!"
    Pummmbaaaa! :P :P :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A original, dos Platters, é ainda melhor, não desmerecendo no Freddy.
      E depois a convencida sou eu.

      Vingativo :P
      E não és tu sabes porquê? Porque não tens 85 lindos anos.
      Pumbaaaaa! :P :P :P

      Eliminar
    2. Não tenho 85, mas tenho 73 e quando estou no engate digo sempre ser mais velho, elas gostam assim :p

      Se és escorpiona, fizestes anos à pouco tempo!! Eu dei-te os para-coisos?

      Eliminar
    3. Eu tenho 84. Isso é do conhecimento blogosférico.

      Não sei, tens que ir ver :)
      http://lindaporcaoucheirodeestrume.blogspot.pt/2014/11/hoje-e-o-meu-dia-genitais.html

      Eliminar
    4. Olha e dei :) estou orgulhos de mim!

      Já li mais um pouco do post, mas dói-me as vistas... tu escreves de c....o!

      Eliminar
    5. Foste primeiras! :)

      Não leias mais. É demasiado revelador e podes ficar com um trauma :P
      De quê?

      Eliminar
    6. Sobretudo de ler blogues com o fundo branco :P
      Tenho te lido demais ultimamente!! :P

      Eliminar
    7. O teu é preto, também fere as vistas!
      (aviso a quem chegou agora: faz favor de não ler esta frase desgarrada do contexto)

      Olha que isto é tóxico :P

      Eliminar
    8. "O teu é preto, também fere as vistas!" - finalmente o elogio peninano que me veio animar o fim de semana :D

      Eliminar
    9. Eu sabia que me ia arrepender de sair hoje da caminha.

      Eliminar