29/12/2014

But wait

São 9:10 da manhã e  ela já me deu uma injecção de cultura popular. Que não pedi.
Que o antigo porteiro do prédio voltou a viver na Musgueira, check.
Que continua o mesmo malcriado de sempre, incapaz de dizer bom dia, check.
Que a filha é burra, está farta de chumbar...

E a mim ocorre-me tantas vezes aquele gif do Shame on you blogueira.

But wait...



- Como burra? Como farta de chumbar?

É que isto parte de uma pessoa cuja filha tem 18 anos e está no 8.º ano (pela segunda ou terceira vez). Sem patologias, ou vagamente uma hiperactividade diagnosticada à pressa, a ver se a escola não lhe dá o merecido pontapé no traseiro e não a manda mas é lavar escadas, em vez de estar a ocupar uma vaga e a desestabilizar aulas de miúdos com menos cinco anos que ela. Eu disse cinco. Nasceram um ano antes de ela entrar no ensino obrigatório.

- Já chumbou para aí três vezes.

- E isso, acha que é muito? Três anos perdidos é sinónimo de burrice?

[que direi cinco]

Fim de papo. Fim da injecção. Ela e eu nunca estamos a falar do mesmo assunto, mesmo quando parece que estamos a conversar.

10 comentários:

  1. Este post é ainda mais confuso que a maioria dos outros!! :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou aquele tipo de blogger que tu deves ler após ingestão de um balde de café :P

      Eliminar
    2. E meia garrafa de Whisky!!

      Eliminar
    3. Vês como sabes?
      Experimenta lá e depois dá-me uma opinião mais sóbria acerca do post.

      Eliminar
  2. Discordo do SOG, lembro-me de já teres comentado a miúda uma vez. Sempre atenta, pá.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lê-me há dois dias e já quer seguir esta grande linha de pensamento que é a minha, assim com essa tua facilidade.

      Eliminar
    2. Realmente. Ninguém se pode comparar.

      Eliminar
    3. Então e o teu ranho, filha, melhorou?

      Eliminar
    4. Olha, pela cor acho que está bom, a textura é que pronto, dá pra chapar massa, mas isto com o tempo melhora.

      Eliminar
    5. Verdezinho, daquele acastanhado? Se é desse, está óptimo.
      Umas empadas de espinafres, não sei, vê tu o que é que podes fazer com isso...

      Eliminar