03/12/2014

Afinal, o pneu estava furado... ha-ha-ha... ah... quanto?

Desde segunda-feira que o sentia assim esquisito. Parei numa estação de serviço e pedi ao senhor que me visse o ar dos pneus. Ele deve ter tirado o curso de balconista da bomba, de maneira que ficou imensamente escandalizado por eu lhe estar a pedir que exercesse a profissão de gasolineiro. Também acho, cada um no seu posto. Disse-me que "Isso tem que ser a senhora a fazer". Eu achei bonito, e segui viagem. Mais porque não sei fazer essas coisas e prefiro arriscar a minha vida numa autoestrada com um ou mais pneus em baixo do que me dar ali ao trabalho de aprender uma coisa nova, ie, a técnica do bar do pneu automóvel.

Ao fim de quatro viagens e um enchimento de um dos pneus - não por mim, que não aprendo nada -, e uma vez que o pneu voltou a esvaziar, tornou-se por demais evidente que o que ele tinha era um furo. 

Tinha e tem.

Fui à Midas. Fixem este nome. Midas. Como Merdas, mas com I e sem R.

Irrita-me que vejam uma senhora, que vai pedir para lhe arranjarem um furo, e achem que ela é tonta. Ou porque não tem homem que lhe mude o pneu, ou porque não quer partir as unhas. É só tonta. Era não existirem tontas como eu e esta malta estava nas filas do desemprego, portanto até faço falta para fazer andar a economia deste país. Mas os senhores doutores mecânicos não entendem assim. É tonta, vai de esticar a corda.

- Boa tarde, fala da oficina da Midas, por causa do pneu furado do seu carro.
- Boa tarde. Já está arranjado?
- Não, é que o pneu não tem arranjo.
- [pneu novo. Fonix. Já não me bastava a puta da multa da Priscila] Ah. Então vai pôr um novo?
- Um, não, dois. 
- Dois pneus? [Um em cima do outro? Um dentro da mala, como sobresselente? Tenho dois furos?] Dois pneus?
- Sim, tem que mudar os dois da frente.
- [Ai que giro. Tipo os dentes] Está bem. Mas leva muito tempo a pô-los?
- Ainda não pus. O orçamento são 399 euros.
- Hã?
- Os dois pneus, fica-lhe em 399 euros.
- Mas é que nem pensar. Pára tudo. Esquece tudo. Stop. Agarre na chave. Meta-a numa gaveta. O carro quieto. Nem mais um passo. Eu já estou a caminho de o ir buscar. Até já.

Recapitulando: Cascais. Multa. Pneu furado. Fora todo o drama que envolveu a ida àquele lugar, e que não é para aqui chamado.

Conhecem uma bruxa das boas, mesmo boa? Eu já estou por tudo.

8 comentários:

  1. Vende esse e compra um carro piorzito.
    Talvez os pneus, depois, sejam mais baratos. E os cavalos não fujam!

    A Priscila, de algemas. Uiiiiiii.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes lá se o meu boi não é um já "piorzito"...

      A agente autuante? Viste-a, porventura? Pode ser um chaimite :P

      Eliminar
    2. 400 aéreos por dois pneus? Naaaa....

      Sou homem de fé!

      Eliminar
    3. Eu também não dei, nem vou dar. Mas preciso daquele pneu arranjado ainda hoje, de preferência...

      Muçulmano? Hindu? Amish? :)

      Eliminar
  2. De tonta não tens nada filha...deixa que pensem o que quiserem...já esse orçamento...nossa senhora, vai a um mecânico de aldeia que demora mais mas é mais barato

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eles é que não vêem isso. Lá porque estão besuntados de óleo, acham-se uns grandes engenheiros da mecânica.
      O meu principal problema, neste momento, é que tenho que ir a Cascais quase todos os dias. Vou ter que resolver o assunto pneu nas próximas horas.

      Eliminar
  3. Eu não digo nada... já nem me respondes...

    ResponderEliminar