26/12/2014

O meu bacalhau parece pastilha elástica,

mas fica tão bom...

Eu ponho-lhe parmesão. Compro o parmesão para pôr só por cima e ir a gratinar. Mas depois entusiasmo-me e ponho por todo o lado, de maneira que, quando as pessoas vão a tirar uma colherada da mistela, há sempre uma parte que estica e faz uma ligação directa entre o recipiente e a colher. E depois entre o prato e o garfo. 

Não dizem que há mil e uma maneiras de cozinhar bacalhau? Não, são mil e duas. Chewing bacalhau gum. É o meu bacalhau. O meu bacalhau estica.

Também gosto tanto de grelos.

Agora, se calhar, acabava este post, que tenho outro para escrever, a propósito de grelos, e não sei muito bem como é que hei-de acabar este.

8 comentários:

  1. Eu acho que escrever isto:

    "O meu bacalhau parece pastilha elástica,
    mas fica tão bom..."

    Bastava e o post estava feito.
    Mas isto sou eu...

    Só te tenho a dizer. Não deixes que te roam.. o bacalhau!! :P

    ResponderEliminar
  2. Olha, e assim:

    "O meu bacalhau parece pastilha elástica,
    mas fica tão bom...
    O meu bacalhau estica"?

    Para a próxima dás-me umas dicas, antes de publicar. Esta minha incapacidade de síntese...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem toda a mulher se sente à vontade a falar do seu próprio bacalhau! :P

      Eliminar
    2. Sabes porquê? Eu explico-te: aquilo também não é bicho que se manuseie assim de qualquer maneira.

      Eliminar
    3. E precisa de muita água pra não ficar seco :)

      Eliminar
    4. Uma pessoa com alguma prática é capaz de o pôr no ponto :)

      Eliminar
    5. Epá!! Badalhoquices! Eu a falar de bacalhau, o alimento e tu...
      Fui...

      Eliminar
    6. O que se come, não é?
      Não te percebi...

      Eliminar