05/11/2015

O cão



Morreu o cão do meu vizinho e eu fiquei triste quando soube a notícia. Anteontem à noite, apanhou o dono distraído a conversar com outro dono de cão, fugiu para uma estrada muito movimentada perto do nosso prédio, atrás de cadelas saídas, e já não houve busca nem assobio que o fizesse voltar para casa. Levado ao veterinário, pela leitura do chip, assim foi restituído ao dono. A cadela pequenina que se vê na foto, é hoje uma adulta com um ano de idade, e guarda na barriga a ninhada que ele deixou. De cães.
Na casa do meu vizinho moram cinco pessoas. Foram cinco pessoas que ficaram tristes com a morte do cão.
Aquele cão nunca fez mal a uma mosca. Ou melhor, a uma mosca deve ter feito, porque era cão. Mas era muito meigo e vinha sempre ter comigo, para me cheirar os joelhos. Devia cheirar-lhe a gato. Eu dava-lhe festas no focinho de cão.
Na minha casa ficámos todos tristes porque morreu o cão do vizinho. Era um bonito e bom cão.

10 comentários:

  1. Querida Linda Blue,
    Se escrevesse uma carta a um cão...
    Bom dia,
    Outro Ente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querido Outro Ente,
      Apanhou-me a intenção, como sempre.
      Lá está: é um cão. Todos temos pena, haverá um desgosto. Jamais uma confusão.
      Um dia feliz,
      Linda Blue.

      Eliminar
  2. Olá LB ,
    Tb fiquei com pena do cão !
    Venham esses filhotes .
    São acidentes que acontecem ...mas ... será o vizinho do 1º D ?
    ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, José!
      Pois, coitadito. Um pacífico.
      Não, 6.º B :)

      Eliminar
  3. Ah, mas esse filho deixa netos :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A única dúvida é se sarapintados de preto ou de castanho (ela está igual ao que ele era, mas em castanho) :)

      Eliminar
  4. Também tive uma cadelinha que morreu atropelada :( ainda hoje fico triste por me lembrar do episódio... e tenho saudades dela.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E isso é a reacção mais normal de quem tem um animal de estimação.
      Eu não quero imaginar o dia em que me morra uma das gatas.
      Mas nunca as confundi com os meus filhos. Nunca.

      Eliminar
    2. Olha bem ...do que me fui lembrar ...

      https://youtu.be/LhUxL6lw_-g

      Eliminar
    3. Andaste em muitos carrinhos de choques, tu :P

      Eliminar