16/11/2015

Eu sou aquela pessoa que nunca, em circunstância alguma, deves levar ao supermercado # 35

Até recebo mails. Com as promoções e as loucuras deles.
E depois fico a pensar: Está preparado para a Promoçãozão do Continente?
Ora, espera, o aumentativo ão não é masculino? É. 
Promoção não é um substantivo feminino? É.
O que é que têm contra o ona?

Aha, mas, desta vez, antes de picar no publicar, e depois ter aqui anti-nazi-grammar-nazis de serviço, fui-me informar. Parece que o "problema" já é antigo. E diz a Ciber que sim, que pode ser, porque, aparentemente, assim como não há aumentativo para a palavra promoção, serve um qualquer, e pode ser -ão.

Pois, eu acho que não. Mesmo foneticamente, ão-ão, é tão onomatopeico que baralha. Se é para ficar no ouvido, fica. Mas porque se estranha, e não se entranha. 

Promoçãozona

Não percebo o problema. 

Está preparado para a Promoçãozona do Continente?

Então não soa muito melhor?



Sem comentários:

Enviar um comentário