17/11/2015

Eu fui a Chelas (e a Londres)

Depois da Buraca e do Rego, faltava-me perder-me em Chelas. 
(Vá que — que eu saiba — não é um bairro com um nome erógeno.)
Foi hoje.
Eu queria ir para outro sítio. Fui ao maps e estudei. Como sempre, estudei mal, e pode ter sido por isso que chumbei. E não, a solução para o meu caso não é o Tom-Tom, porque eu sou nervosa e hipertensa e hiperbólica. O Tom-Tom ia acabar desfeito numa valeta das estradas desta vida, após arremessamento janela fora (com sorte, de vidro aberto), mal assim ela (é uma ela, o Tom-Tom) começasse a ralhar-me porque eu não tinha saído naquela saída da rotunda que a voz me tinha imposto. 
Também tenho problemas com rotundas, desde que, uma vez sem exemplo, fiz exame de condução, o examinador me mandou sair na segunda saída de uma rotunda que era logo ali de quem saía do Centro de Exames, e eu saí na primeira, pelo que fui dar à Bobadela, local que jamais voltei a frequentar, depois de ter chumbado rotundamente — lá está — por causa daquela rotunda e de outros arredondamentos e redundâncias que fiz com o automóvel naquele dia. 
Não atingi o meu destino por um triz, o que quer que isso seja, mas, em compensação, e orientada pelas indicações de um senhor agente da autoridade, que andava ali a ver passar as máquinas de uma obra, atingi Chelas por trás. Foi quase uma cobardia.
Eram cerca das 10 horas, quando vi Chelas, e foi-se-me o preconceito: aquilo parece Londres. 
E em quê, bela e gira Linda?, perguntam vocês em uníssono. 
Olhem, em tudo.
Tem smog. E tem tanto smog como Londres, muito em particular Londres de Dickens, Londres de Ripper, assim uma coisa muito vitoriana, muito misteriosa, sinistra mas sensual. 
Quanto ao resto, pareceu-me igual. Mas o smog era tanto e tão denso que não deu para confirmar muito bem.
Eu posso ter feito uma grande descoberta, em termos turísticos, hoje.


6 comentários:

  1. Não duvido absolutamente nada que tenhas visto Londres em Chelas. E estavas com óculos ou sem? Digo isso por causa disto https://www.youtube.com/watch?v=Q99EaM8E9bI
    (espero não ofender)
    um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hahahaha, não conhecia este! :D
      (Achas que ofendes? Oh... :))
      Ainda não uso óculos, mas, às tantas, este é o primeiro sinal de que pode estar na hora...
      Beijinhos, Mia

      Eliminar
  2. Olá LB!
    Estava eu sossegado a ler o teu post ... e acabei de ouvir o sr. Silva ( falando com o Pres. Gov. Reg. Madeira ) ,muito admirado... " os senhores agora têm uma banana maior "...os outros até ...ganiram.
    Não dá para acreditar.
    Comparando com Buraca,Rego e Chelas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Coitadinho de nosso Aníbal António. Deve andar com tanto com que se preocupar. Agora até isso. Deve preferir as da Costa Rica...

      Eliminar
  3. Quiça não haverá para lá uma torre de relógio emblemática...
    ...escondida no Smog!

    LOL

    :)

    ResponderEliminar