28/04/2016

Velhas máximas sobre os homens que nunca ninguém me ouvirá dizer # 4

Que lindo que fica um homem com os óculos (podem ser de sol) a fazer de bandolete
ou
Que lindo que fica um homem com os óculos (podem ser de sol) pousados no meio da testa

A sério. Cada vez que vejo algum nesse preparo, penso logo que me vai: 
1. Dizer que é da óptica e está a vender um desconto igual à idade, só para me irritar;
2. Tentar vender cabides; 
3. Perguntar a direcção da rua aonde ambos nos encontramos;
4. Perguntar se eu não entrei numa novela. [Esta nem sequer é inventada. Nem sei como não tive a presença de espírito de responder: "Sim. Fazia de criada n'"O espelho dos Acácios".]
5. Dizer uma frase qualquer, com tema aleatório, em que entrem, forçosamente, as palavras "fostes", "grama" (conjugado no feminino), ou tentar saber o meu nome para — se eu, estupidamente, lho dissesse —, me tratar por "Ó dóna". 

Hoje estou nos cascos, no meu melhor daquele pior que consigo atingir. 

4 comentários:

  1. Dona senhora, pessoa. Não percebo!? :p

    Confesso que há muitos anos uso óculos e nunca me verás, ou vistes, usá-los senão no nariz, que coitado, já tem calo.

    Beijinhos sem calar, o calo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És tu, que sabes onde é o lugar deles, hom'essa!

      (Mas... mas... tu não és aquele sInhor vestido de castanho, ali do teu avatar?)

      Beijinhos castanhos!

      Eliminar
  2. Anónimo29/4/16

    Óculos ao seu lugar, já!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem que seja na caixa deles, ou no porta-luvas...

      Eliminar