15/04/2016

Hoje quem manda aqui sou eu: os problemas dos homens # 2

Ginásio, fim da tarde, mês de Abril, sexta-feira, chuva — tudo se conjuga para que esteja cheio, a abarrotar, transbordante pelas costuras. Numa palavra, gordo.
Sala de treino, gente a mais, máquinas a menos, bocados de tempo à espera de umas, fazem-se outras para não arrefecer
Está uma toalha no assento da máquina que eu quero usar, e trato de a tirar de lá, depois de esperar 4-3-2-1 segundos, que isto, quem vai ao ar, olha agora, marcar vez numa máquina, não faltava mais nada. Sento-me e vem de lá um calmeirão, com os dentes todos de fora, parecia o Johnny Bravo. (Só não ia de óculos de sol, mas, em compensação, havia um jovem cheio de estilo uns metros adiante, que estava com o capuz da sweat posto na cabeça. E outro dia vi lá um de cap, a treinar.) Só aí é que percebi que a máquina estava a ser possuída pelo calmeirão, e eu tinha ido ali interromper qualquer coisa. Diz o calmeirão ai que eu podia alternar a máquina com ele, que só lhe faltavam duas séries. Olha, agora alterno com este. OK, mas que mudava os pesos, que a largura das minhas costas é sensivelmente metade da que têm as dele (esta última parte não disse, mas pensei), e vai ele e que sim. 
Tinha a máquina para 54 quilos, eu lá baixei para os meus 45 e zupa-zupa, dei-lhe quinze vezes e já sentia as têmporas a rebentarem as duas de esguicho, mas levantei-me que parecia uma dama antiga, e fiz-lhe aquele gesto take-your-seat, ou a-menina-dança-?, que são quase iguais. 
Ele é capaz de não ter gostado de só ter usado mais uma dezena mal pesada de quilos do que eu, pois meteu aquilo para os 64 e zupa-zupa, nem lhas contei, que eram de raiva, e desconheço em que estado ficaram as têmporas do bruto. 
Passa-me a cadeira outra vez, ai queres alternar?, então pega: mais quinze nos meus 45 quilos, arrebentei-me toda, mas também o apanhei distraído e, antes de sair da máquina, mudei-lhe aquilo para os 82, que é para não se armar em brutamontes indelicado. 

14 comentários:

  1. Blue, you officially kick asses!

    mas conta-nos lá, aqui para selvagens como nós, como é isso de partilhar suores numa mesma máquina? ficaste com cheiro a brutamontes entranhado nas malhas dos leggins e no topezinho?

    que delicia :)

    nada como nadar no mar alto.

    aparece!
    beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Kicking ainda é o menos mau que posso fazer aos asses, Shark!

      A partilha é feita com uma toalha de permeio, nada temas. Por isso, não me entranhou, embora me tenha estranhado. (Hoje estou assim, pessoana.)

      Eu vou aparecendo. Faz o mesmo.

      Beijos de alto mar!

      Eliminar
  2. Um sentido de humor refinado associado a uma escrita afinada só pode resultar em prazer. E, acredite, é um prazer lê-la :)

    Um beijinho, querida Blue, e um bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha querida Miss Smile, parte um elogio desse tamanho de uma das minhas bloggers favoritas e de uma das maiores escritoras do nosso século :)
      Muito obrigada.
      Um grande beijinho e um fim de semana feliz :)
      (O meu, já o fez.)

      Eliminar
  3. A menina é fresca...
    Bom fim de semana,
    Outro Ente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tento manter-me. E, no entanto, obedeço à regra de "não arrefecer".
      Igualmente, Outro Ente. Obrigada,
      Linda Blue.

      Eliminar
  4. Uma mulher que pega sem mais em 45 quilos intimida-me.:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Fernando :)
      Aquilo é lá com as roldanas e os cabos a ajudar, na verdade deve equivaler a duas plumas, uma em cada mão.

      Eliminar
    2. Quando vou à aldeia e pego a pulso numa bilha de gás (talvez 30/35 quilitos) até largo flatulências de esforço. ;)

      P.S. - Confissão desnecessária e no entanto verdadeira.

      Eliminar
    3. Já eu, era porem-me uma bilha no lombo e dava o peido mestre que, como sabes, equivale ao último suspiro, mas em bom.
      :)
      As máquinas de ginásio criam ilusões de capacidade física. Puxar uma barra, de cima para baixo, sentadinha num banco, não se compara a içar um peso de baixo para cima com metade da carga...

      Eliminar
    4. OK, já não tenho medo de ti.

      Eliminar
    5. Já nem tinhas ;)
      Eu sou da paz, irmão :)

      Eliminar