07/04/2016

Diz que agora tenho os três

Este buraco faz três anos. Inaugurei-o, escavei-o, fiz dele o que ele é hoje: nem grande nem pequeno, mas meu. Já foi muito mais alegre, muito mais triste, mas foi sempre, sem excepção, fiel às minhas variações, aos meus humores e às minhas idiossincrasias. Começou por ser escrito por Linda Porca, aquele ícone, depois a caneta passou para a azul pluma de Blue, aquele marco. Assumo, assim, uma saudável esquizofrenia, nunca diagnosticada, mas que me faz falta para respirar — uns dias acordo LP, outros LB, tenho horas de uma e outras da outra, e isso faz com que tenha, há muito tempo, esta vontade indómita de chamar a minha Porca de cada vez que o post é mais de uma do que da outra. Assim, passa a assinar-se quem o escreve, mas sempre, de certeza, eu aqui — pois que a dupla personalidade não vai tão longe, e isto não é um blog escrito a quatro mãos e duas cabeças. Somos apenas duas, só uma, de mãozinha e eisbein dadas, rumo à estratoblogobola, e mais além!

33 comentários:

  1. Parabéns Porquita Azul.

    Os três já ninguém tos tira! E os quatro. E os cinco virão. Tarda nada temos aí a colecção completa da Enid Blyton! :D

    Um grande dia para este blog!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, companheiro. Tu também lançaste uma pedra para que isto ganhasse tamanho.

      Cá beijinho da Porquitcha.

      :)

      Eliminar
    2. De nada minha querida. É merecido.

      Sou o Marco Fortes da blogosfera. E especialmente nos últimos meses, porque de manhã é bom é na caminha!

      Eliminar
  2. Então muitos parabéns LP!
    Uma grande beijoca para ti e para a LB também... "eu tenho dois amores" ;)

    ResponderEliminar
  3. Que rico par de jarras, já dizia a minha avó. E eu confirmo!!
    Parabéns! Beijos a dobrar

    ResponderEliminar
  4. Parabéns e muitos anos, Linda Porca Blue.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Impontual.
      Abracinho.

      Eliminar
    2. Caro Impontual, muito obrigada.

      Um abraço.

      Eliminar
  5. Anónimo7/4/16

    Parabéns pá!

    Olha que ter os três já vai sendo coisa rara, hoje em dia...

    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, pá :)

      Sou a última virgem da blogobola?

      :)

      Eliminar
  6. Sabemos que três anos internet correspondem a vinte e um no outro mundo, dito real (como se este da internet não o fosse!). Ora vinte e um anos de tão consistentemente boa prosa não é para muitos -- aliás, é para muito poucos.

    Muitos parabéns LB. Que venham não mais cinco, como diria o poeta, mais mais vinte e um. Ou quarenta e dois, ou... qualquer múltiplo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E parte este comentário de mestre Xilre. Não desmerecendo em ninguém, confesso que tenho estado a saboreá-lo, guardado na mailbox. A sentir-me madura, antiga (no melhor dos sentidos), e grande (imagine-se).

      Obrigada, mestre. Vinte e um é o meu número (nasci num). Vamos aos múltiplos.

      Eliminar
  7. Maria Linda,
    almoço hoje com o Nando onde brindaremos à tua deliciosa dualidade mental.
    Filipe coiso...

    ResponderEliminar
  8. Maria Linda,
    almoço com o Nando onde brindaremos à tua deliciosa dualidade mental.
    Filipe coiso...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falas tu de dualidade mental, Filipe Bloga-mos. Até te publiquei os dois comentários, para que não sobrem dúvidas.

      Oscula Nando por mim, profusamente, na medida em que tal não constitua um comprometimento da tua imagem pública. E da dele, já agora.

      Eliminar
  9. Anónimo7/4/16

    Em primeiríssimo lugar, parabéns!
    A seguir, uma pergunta: onde posso encontrar uma idiossincrasia em bom estado e com um preço razoável?
    "Last but not least" ... trato-te por blue ou por porca?
    Vamos lá ver se a gente se entende, tá bem? ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Observador.
      Olha, trata-me como achares melhor. Em princípio, em função de quem assinar o post. Penso eu de que...
      :)

      Eliminar
    2. Anónimo7/4/16

      Assim será, dona Blue/Porca :))))

      Eliminar
  10. É de mim, ou, ao terceiro ano, estou a ver a dobrar??
    Linda Bl...
    Linda P...

    Mas eu estou sóbrio! Num intiendo.... :p

    Parabéns à tia! :)

    Beijinhos à tia **********************

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás, estás.
      Kompensan, KGB...
      :P

      Just joking, cumás tias: somos duas, que caturreira!

      Beijinho, sobrinho :)

      Eliminar
    2. Beijinhos, entrevistador!

      :D

      Eliminar
  11. parabéns, linda sempre blue :)

    ResponderEliminar
  12. Anónimo7/4/16

    Tenho andado arredada e agora há festa, e vim de mãos a abanar.
    Deixo um beijinho azul,
    Mia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vens sempre a tempo, Mia.
      Até o bolo é azul, e há uma grande fatia para ti.
      Beijinhos azuis

      Eliminar
  13. Muitos parabéns! Gosto tanto de te ler!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Maria. Mas que saboroso elogio!

      Eliminar
  14. Ainda que com um dia de atraso...Parabéns à Mulher - que leio - por detrás do nick. Linda. Beijos :)

    https://www.youtube.com/watch?v=uj8C43r4zm0

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem comenta assim, nunca chega tarde, Té :)
      Beijos, obrigada.
      I am what I am, I am my own special creation :)

      Eliminar