03/04/2016

Podia levá-la para o concurso, mas não podia


Não fui eu que tirei esta fotografia, e isso impede-me: não iria concorrer com algo que não me pertence.
O concurso já está cheio de gatos, e isso impede-me também: não se trata de mais um, trata-se dela. 
Tenho mais duas gatas em casa, que bem podia fotografar, por serem ambas lindíssimas, mas isso também me impede: uma delas, só veio por já não a ter a ela. 
Todos os animais do concurso estão vivos, e isso também me impede: sem outra explicação — que ainda não ma consigo dar —, é o factor mais doloroso de todos os impedimentos que me surgem, logo à cabeça.
Mas a falta que ela me faz, o desgosto que me aperta há quatro meses, essa sim, é a maior razão que me impede de a levar para outro lado que não seja o do meu coração. 

[a propósito disto. Desculpa, Fli. Desta vez, salto.]

2 comentários: