06/04/2016

'POR FAVOR, NÃO ME BEIJE' *

E aquela pessoa que, no curto espaço (de tempo) de cinco minutos (não há aqui qualquer espécie de exagero, foi exactamente o tempo de chegar para o revezar numa tarefa, ele ter tido tempo para arrumar duas coisas e pôr-se a andar), num curto espaço (arquitectónico), te cumprimenta duas vezes, impondo-te quatro beijinhos, ambas precedidas de um menear de cabeça à-gajo-porreiro, um sorriso castiço (giro para levar para os santos populares), uma manápula em cada ombro, e a frase Dá cá dois beijinhos!, hã?

(E em que o quarto beijinho até te deixou uma ligeira impressão salivar ao nível da bochecha... da cara?)

(E em que, a partir desse dia, tiveste que passar a fugir-lhe do alcance das manápulas/excessos salivares?)

Hã?

Quase me lembra a Fufanã, a quem eu tinha que dizer, constantemente, que estava constipada/com alergias/com herpes labial/com algo de extremamente contagioso/incapaz, senão eram beijos a crepitar a toda a hora.

———
* Frase retirada, de memória, de uma entrevista dada por Jorge Sampaio à extinta revista Tabu, do Jornal Sol, em que dizia que a mãe, very british, detestava que toda a gente lhe fosse beijar o bebé ao berço, quando o levava a passear à rua, pelo que mandou fazer uma medalha de prata com esta frase, tendo-a pendurado do carrinho, no arco do toldo — junto à cabeça da criança, portanto.

8 comentários:

  1. Anónimo6/4/16

    Os/as beijoqueiros/as exageram.
    E aqueles/as que em vez de beijarem encostam a faca e atiram com o beijo para fora? Não é um gesto esquisito?
    Pronto, toma lá um beijo e não protestes :)))))))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu prefiro esses da faca. Atirem o beijo, o queijo, ou o que lhes vier à boca, para fora, que, ao menos, não me salivam as bochechas. Fico com a maquilhagem numa nhanha, vade retro.
      Assim, a seco, toma lá um também :)

      Eliminar
    2. Anónimo6/4/16

      Eu escrevi 'faca'? ___________________ (espaço para um daqueles palavrões complicados).
      Queria dizer face. Face de cara, estás a ver?

      Não acredito em mim ... escrevi mesmo 'faca'? Olha, pois foi. Isto já não é o que era ;)

      Eliminar
    3. Foi. E a primeira leitura que eu fiz foi "encostam a faca e atiram com o queijo para fora". Também sou influenciável. E faço associações de ideias cheias de lógica — faca-queijo.
      :)

      Eliminar
  2. Eu tenho um desses, o da informática. O problema é que usa daqueles perfumes que só lhe cheiram bem a ele, fico com o cheiro entranhado nas bochechas, duas vezes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai, por favor. Só dão vontade a uma pessoa de enfiar uma saca plástica na cabeça e só depois permitir cá os beijinhos.

      Eliminar
    2. Alguém me consegue explicar essa panca dos colegas irem dar beijinhos todos os dias de manhã. Fonix, n compreendo mesmo.

      Eliminar
    3. Nem eu, que sarna!
      Devem ser carências, mas era dispersarem, e irem chatear o psi que os ature.

      Eliminar