23/08/2015

Visão toldada

 

A capa da revista Visão desta semana sidera-me. 
Eu gosto muito de BD. Gosto de bonecos, enfim. Gosto de desenho, e de desenhos animados.
Mas não sou capaz de entender esta capa.
Assim, de repente, parecem-me duas chefes tribais, apanhadas em fascínio diante de um tablet, onde aparecem dois senhores idosos. Ao fundo, a Ilha do Sal. Ou a Praia da Falésia, de madrugada.
Afinal, não. São as duas mulheres dos dois candidatos a Primeiro. Turbante em Laura Coelho, por questões de uma lógica inexplicável — a alguém chocaria que fosse representada com o seu cabelo, sem o qual se encontra temporariamente? —, já que Laura Coelho não usa lenços para tapar a cabeça sem cabelo, quanto mais um turbante africano, cabelo de Jasmine em Fernanda Costa, que o tem completamente liso. E o tempo que eu levei a perceber por que é que, apesar de uma ser goesa e a outra europeia, e terem tons de pele em tudo semelhantes, uma estava pintada de castanho/ocre e a outra de cor-de-rosa/lilás? Ah, as cores dos partidos... ah, se o marido de uma delas fosse candidato pelo CDS...
Também não alcanço a mais-valia de se chapar numa capa de revista de grande informação que o marido trata-a por fofinha. A mim soa-me inadequado e, por isso, até tendencioso. Por muito menos, nunca mais consegui olhar para determinado líder sem pensar imediatamente: cherne. Oh pá, fofinha

E não é que, para escrever este coiso, como me vi na vicissitude de consultar o site da Visão, ainda me siderei mais um niquinho?
Que raio da porra de informação é esta?

4 - Tem dois filhos - Pedro, de 25, e Catarina, de 22 anos - e um beagle chamado Rufus [o sublinhado é meu, que isso ainda consigo fazer.]

Caneco. Vou mas é para o ginásio, que isto ainda me tolda mas é o raciocínio, já não é só a visão.
Até logo, se Deus quiser.
Hah, quer.


6 comentários:

  1. Tem toda a razão. Visão completamente toldada. Mas vamos ao importante - passei por aqui para lhe desejar um beijinho repenicado e com muitas saudades. Ainda estou de férias, mas não aguentei as saudades.
    Bom domingo, Linda, e bom treino :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Outro, repenicadinho, Miss Smile, para si.
      Já lho disse, lá no seu jardim, mas repito-lho aqui: também tenho tido saudades. Fazem-me falta os seus contos, as suas histórias, e a autora deles :)
      Obrigada, e o que lhe falta de férias para gozar, que seja em bom :)

      Eliminar
  2. Acho que falta aí info muito mais importante, como: Passos Coelho janta às 20h em ponto caso contrário faz birra ou António Costa não prescinde de uma boa chamuça ao jantar... agora pintelhices destas??? Por favor...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora a vida do Pedro, da Catarina e do Rufus... sinceramente. Parece que andam a fazer troça do pobre eleitor. Depois queixam-se da abstenção.

      Eliminar
  3. Anónimo24/8/15

    A Visão também alinhou na campanha eleitoral em formato javardice?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, acho que é só um aspecto gráfico pouco feliz.

      Eliminar