26/05/2015

Pessoa, quantas vezes consegues mentecaptar por minuto?

Papel deixado no vidro de uma das viaturas pertencentes à frota cá do lar:


1 - Acabei de fazer uma bela merda, mas Boa tarde. Um gajo educado é sempre um gajo educado, e isto a pessoa nunca sabe o que é que a espera do lado de lá. Pode ser um grunho sem educação nenhuma.
2 - Ao tentar mostrar. Mostrar-lhe, a si, dono do carro, apesar de não se encontrar presente no momento em que lhe esmerdo uma peça do dito cucujo. Mostro-lhe a esta distância do anonimato, não vá dar-se o caso, lá está, de se tratar de um grunho sem educação nenhuma, e assim até evito altercações com consequências ao nível do sabe-se lá.
3 - que o seu estacionamento era. Era, já não é. Deixou de ser, por compensação da esmerdança que lhe fiz na peça, poças, piça. Mudei de ideias, mudei o tempo verbal. Parecendo que não, eu sou um gajo educado. E um gajo educado evolui, não estaca como um burro.
4 - terrível. Foi o melhor adjectivo que encontrei, mas agora também já se me varreu qualquer outro, após a terrível acção que pratiquei, de que poderão advir-me terríveis consequências, o que é sempre terrível para um gajo educado. Já disse isto? Terrível, como o Ivan, aquele outro gajo mal educado.
5 - fiquei com o seu limpa vidros na mão! Antes o seu limpa vidros do que outra coisa qualquer sua, que pode ser um grunho sem educação nenhuma e eu sou... não sei se já disse... parecendo que não... E, repare, foi um acidente, eu estava só a tentar mostrar uma coisa, e fico com outra na mão!? Algo de muito anormal se passa no reino do seu carro, seu... grunho. Espero que não se repare na tremeluzência do meu ponto de exclamação, que só consegui colocar após dura luta interior. Parece mesmo sinal de gente mal educada, que grita, e assim.
6 - [entrelinho] traseiro. Ah, é verdade. Era a isso mesmo que eu vinha: traseiro. Esta minha mania de tentar meter (ups, maroto) conversa de ir ao... espere lá, refazendo: fiquei com o seu... o quê?, na mão, olhe, desculpe, hoje estou uma maluca. Telefone-me, bruto. Grunho, grrr.

9 comentários:

  1. Também tens a mania de deixar bilhetes entalados no limpa vidros a modos que a dar lições? Eu faço-o montes de vezes!

    Beijo, LP! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso, não :)
      Teria que andar munida de bloco, e gastava-o num só dia. Mas também, como eu própria não sou o cidadão exemplar, uma vez que a cidade de Lisboa tem um problema de estacionamento irresolúvel, quem sou eu...?
      (Ninguém :))

      Beijo, Maria Eu!
      (Saudades de ti, menina)

      Eliminar
  2. Se o dito perpetrador por aqui passar e ler — chorará. Lágrimas abundantes e pluviosas — se tiver sentido de humor, isto é. Fantástico, LP.

    Boa noite (e obrigado — ri, com gosto).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode ser que passe, Xilre — cumpriria, assim, um dos meus sonhos enquanto redactora de posts: fazer chorar a chorar e fazer chorar a rir :)

      Boa noite (eu é que agradeço — esse riso prova que não és tu o perpetrador).

      Eliminar
  3. É bem feito. Ninguém te manda estacionar de forma a ocupar mal os lugares :P
    Mas vamos lá a saber o que realmente interessa. Ligaste-lhe? :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até nem estava mmal, estava de esquina, entre duas passadeiras... :P
      Claro. Mas a mim só me saem daqueles da anaetidofobia, que observam patos, ou lá o que é :P

      Eliminar
    2. * muito mal (estou eu)

      Eliminar
  4. Isto é delicioso! Ahahahahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que as pessoas já me deixam recadinhos para me facilitarem os posts... :D

      Eliminar