19/05/2015

Biquinis, um assunto muito sério

Bem sei que outro dia desanquei nos biquinis tipo Cantê e derivados, mormente drivados aos preços que se praticam na sua venda, quando, na verdade, o que mais me transcende naquele tipo de bik é exactamente o formato deles, a dificuldade que alguns modelos apresentam para o veste, para o despe e para as idas à retrete que, conforme sabeis, são francamente mais frequentes, necessárias e úteis (ok, já estou a exagerar, mas fica bonito, chiu) nas mulheres do que nos homens.

Eu também não gosto de biquinis baratos. Assentam mal, não duram nada, exibem o que não devem, portam-se malíssimo a banhos — que, no fundo, é para o que servem —, colando-se ao corpo, fazendo foles e folgas, desviando-se da sua área (sai uma pessoa com uma mama ou com uma bochecha de fora, exactamente naquele momento em que vem a surgir das marés, armada em Ursula Andress da Caparica, mas em moreno, isso é que não pode ser).

E também os há com aparência boa, entre o barato e o caro (mais baratos que os caros, mais caros que os baratos), tipo Calzedonia (e todas as suas afins Tezenis, Blanco, Oysho, etc.), que eu já desisti de comprar: fora de época de saldos, caríssimos (a sério que uma parte de cima pode custar 35 euros?), duram dois ou três Verões (descoram, deformam, desmodam, desblegh) e ainda se dão à lata de se reproduzirem como ratos na praia, que uma pessoa atinge o areal com todo o souplesse e dá-se conta de estar vestida de igual ao povo todo, qual colégio interno, qual parada militar, qual jogo de Onde está o Wally?.

Vai daí, encravei na Salinas *. 
E na Poko Pano *.

(

Tudo muito samba-lê-lê, ôrra meu, cara. Bom, mas não me posso desviar do assunto que me traz aqui hoje.
)

Da primeira, tenho biquinis com dez — eu repito, dez — anos, em estado excelente. Não há uma costura rebentada, uma malha caída ou rota, um furo da traça ou da gata, um debotado do sol e do sal. E eu lavo-os na máquina, estou cá deserta para os lavar à mão.

O site não faz justiça à marca. Quando quero ver Salinas giros, meto-me nas imagens do Google.

O da esquerda tem 10 anos (Ericeira Surf Shop).
O da direita tem 6 anos (Ebay), e é, de todos, o meu preferido, por ser o que me assenta melhor. E, obviamente, é o único de todos que está a amarelecer, à custa da minha mania de me besuntar de factor 50, não respeitando a corzinha branca do meu bebé.
O da esquerda vai na segunda dona, e tem 7 anos.
O da direita é do ano passado, e foi o mais barato de todos (20 euros, comprado novo, na Feira das Almas).
Este é só um, mas é como se fossem dois, porque a parte de baixo é double face. Tem 5 anos e comprei-o numa loja na Praia do Barril (Tavira, Santa Luzia). 
Este tem 9 anos. Comprado na Ericeira Surf Shop.

Foram todos muito caros, tive que partir o porco, juntar as moedas, dar o cu e oito tostões, vender a alma ao diabo (isso não, que já nem esse ma compra) para ter cada um deles, mas todos valeram a pena. Todos.

Da Companhia Marítima, tive dois, que também já passei para segunda dona, ambos têm 11 anos, ambos foram comprados na (acho que) falecida Loja dos Biquinis da Marina de Vilamoura, e é o que se vê:


Da Poko Pano, não tenho nenhum, mas vários debaixo de olho, exactamente por já ter percebido, pelo método do apalpanço, que o tecido, o corte, as costuras, o modelo — tudo neles — correspondem aos meus itens mínimos, médios e máximos de qualidade e conforto num bik. 

Não vou exagerar se disser que tenho cerca de trinta biquinis. Mas os meus Salinas acabam por ser os mais vestidos, os mais estafados — e os que melhor me vestem, menos se estafam, e dos quais nunca me estafo.

* Ninguém me paga para isto.
Ó senhores, mas, se estiverem dispostos, eu negoceio, e até aceito uns exemplares de colecções passadas, que, como viram, dez anos depois, os bichos ainda mexem.

10 comentários:

  1. Adoro o vermelhinho, dos últimos :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem quase a tua idade e está impecável :)
      Usa-o uma boneca que tinha 7 anos quando eu o comprei!

      Eliminar
  2. Mas que post taaaaaaooooooo fraquinho... Até me deu sono...
    Mas tu achas que alguém vai à praia para ver biquinis? E perder tempo a ler sobre eles?
    O que se quer ver é carnes. Carnes!
    Amostra lá os presuntos da Porca em pleno areal, que é isso que o povo quer.
    Bota giz nisso! Estamos contigo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subestimas-me. Desmereces-me. Equiparas-me ao zero. Este post deu uma trabalheira a escrever. Horas!
      Vou pensar no teu assunto, ainda assim. Devasso.
      :P

      Eliminar
    2. Horas perdidas quando podias ir directa ao assunto, é o que é...
      E um homem a perder tempo com isto, oh céus!

      Eliminar
    3. Até aposto um presunto em como não leste esta pérola da literatura. Viste os bonecos e perdeste a cabeça por estarem sem conteúdo!

      Eliminar
    4. Se for um presunto dos teus, temos aposta!

      Eliminar
    5. Eu logo vi que me ia perder pela boca, contigo.

      Eliminar
  3. Anónimo20/5/15

    Salinas, Phax ou Loja dos bikinis (online).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada!
      E também OLX, novos, preços óptimos.

      Eliminar