13/05/2015

Biquinis e aventais

Há dois anos que se anuncia uma tendência de moda, no que aos biquinis se refere, que me intriga, assusta e põe de sobreaviso. Ora, de sobreaviso contra o quê? Eu cá sei. 
Quanto a mim, estou descansada. Para além de ter idade para ter juízo, não gosto dos modelos. No entanto, temo-os. 







Problema 1 - Demasiado caros: nenhum destes biquinis ou fatos-de-banho custa menos do que cem euros. Leram bem. Vinte contos de reis pelo trapo folharudo para levar a banhos.

Problema 2 - A marca pioneira (Cantê), ou seja, a que inventou os primeiros modelos, utiliza, mais do que qualquer outra, miúdas magras, giras, bem feitas, e a quem estas couves lombardas ficam bem. No entanto, temos que A mulher portuguesa quer-se pequenina e gordinha como a sardinha, e também temos uma vasta mancha de miúdas cheias, baixas, de pernas tortas, com celulite desde os 16, com cabelos que não vão produzir aquele efeito com aqueles modelos, que não bronzeiam daquela forma uniforme e bonita (solário?) e, sobretudo, que não levam o pincel do photoshop atrás delas para a praia. 

Problema 3 - Isto é só um suponhamos: a pessoa compra um biquini destes e depois anda o Verão todo com o mesmo, certo? Ou como é que se livra das marcas de uma montanha de trapos a traçarem-lhe a barriga? Compra vários, todos iguais, exponenciando, desta forma, o problema 1?

Problema 4 - Depois de molhados, os folhos não se colam à pele, como qualquer laçarote ou pano solto de um biquini vulgar? Ou não se vai ao banho, porque aquilo é só para o desfile?

Problema 5 - Como é que se veste uma coisa destas?

Problema 6 - Como é que se despe uma coisa destas?

Problema 7 - Evocam-me uns aventais floridos e folhudos, quase-quase as batas das empregadas, que acompanhavam os meninos à praia, juntamente com as titis, e ficavam à entrada da barraca, a tomar conta da sesta, ou encarregavam-se do almocinho, amorosamente acomodado no cestinho de verga, enquanto as titis faziam croché e conversavam umas com as outras, sob o olhar condescendente do banheiro — numa época que eu cá sei.






Aliás, digo mais: gostasse eu dos biquinis dos folhos, tivesse eu idade parva para os usar, e fosse a pelintra que sou, adquiria na retrosaria da área da minha residência um destes monstros e era assim que me apresentava no areal: em grande estilo.

18 comentários:

  1. Cá para mim, aqueles folhinhos servem é para limpar o açúcar que fica na cara depois do enfardanço da bela da bolinha de berlim. Não nas modelos apresentadas, claro, essas toda a gente sabe que só comem talos e sementes, não há cá sujidades.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talos, sementes, dois dedos na garganta quando não calha, e o pincel do fotógrafo (não é esse :P).

      Eliminar
    2. (Oh, mas esse também pode ajudar, dizem que gasta muitas calorias :p)

      Eliminar
    3. (Queres ver que descobrimos aqui o segredo do beach-body? :P)

      Eliminar
  2. Finalmente um post bem documentado com imagens :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostaste dos aventalinhos, já vejo :P

      Eliminar
    2. Sim, sim, dos aventais, exato :P

      Eliminar
    3. Por acaso, pareceu-me que ias gostar.
      Estou aqui a preparar um post que envolve um pára-quedas :P
      Também hás-de gostar...

      Eliminar
  3. Folhos e laços... nem macaquita os usa! Parece que já as estou a ver de espanador na mão a sacudir a areia dos pés.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hahahaha! :D
      E, nos dias de vento, com os folhos na boca, irritadíssimas!
      (alguns nem dá para levar ao mar, aquilo tolda os movimentos e as vistas, até é perigoso...)

      Eliminar
  4. o objetivo é ter muitos, comprar tantos, muitoooos, para não fazer marca. o objetivo é também teres dinheiro. mas realmente é uma chatice. e tirá-lo para fazer xixi? como é, a banha sai de fora também ou aquilo aperta?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou demasiado parola para perceber estes objectivos.
      E encalorada, para andar tão vestida na praia.
      E histérica, para precisar de um manual de instruções para vestir o puzzle, e depois, logo a seguir, dar-me uma aflitinha e ter que desfazer tudo.
      Ai, não.
      I'm out.

      Eliminar
  5. Anónimo14/5/15

    Sinceramente não percebi a última parte do teu comentário. É que caso não te lembres pediste algures para o anónimo passar a assinar os comentários. Assim fiz...

    Ana Carolina (não escrevo apelido porque não me apetece).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois foi.
      A anónimA. Eu não tenho anónimos. Os homens tratam-me sempre bem, vá-se lá perceber porquê.

      Eliminar
  6. Anónimo14/5/15

    Não precisa de ter lacinhos, folhos e folhinhos para deixar marcas, basta apenas que seja triquini, mas lá está isto sou eu, não precisa vir já daí o dramalhão na resposta. É uma opinião, a minha.
    De resto sem dúvida que concordo contigo e, por vezes o melhor é o mais simples.
    Simplicidade usa-se o ano inteiro e não custa 100€.
    Um trapinho de praia por esse valor deixo antes para quem tem muitos euros (ou até não), mas há quem precise de atenção, afirmação, comprar para mostrar, etc e etc...

    Ana Carolina ( aquela que não escreve o apelido porque não apetece).

    PS - O comentário anterior é para o post anterior também relativo a triquinis (e bandos lol).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este triquini, em particular, só dá para usar quando uma pessoa já está tão bronzeada que não vai deixar uma marca diferente, só por usar um dia. Isto, claro, se constituir uma preocupação. Senão, é indiferente. Mais marca, menos marca, ninguém é perfeito.

      Ass: Ninguém :P

      Eliminar