25/05/2015

Numa escala de zero a dez, quão estranho é o teu gato?

     O que espanta num gato é a maneira como combina a neurose, a desconfiança e o medo - para não falar numa ausência total de sentido de humor - com o talento para procurar e apreciar o conforto e, sobretudo, a capacidade para dormir 20 em cada 24 horas, sem a ajuda de benzodiazepinas.
     O gato é neurótico mas brinca. Brinca com seriedade, mas brinca. Tem acessos, muito curtos, de loucura, em que se embandeira em saltinhos oblíquos. Mas, acima de tudo, descobriu o sistema binário da existência.
     Que é: dormir faz fome. Comer faz sono. Acordo porque tenho fome.
     Adormeço porque comi. Nos intervalos, faço as necessidades.

     É ou não é uma lição de vida?
     Sim, é.

Miguel Esteves Cardoso, in Como é Linda a Puta da Vida, pp. 126


MEL MARIA PREPARA A SESTA






10 comentários:

  1. Tão cenourinha, é linda!
    (Lembro-me de ler esta definição de gato quando tive o primeiro, olhar para ele e pensar "acho que nos vamos dar lindamente ;))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Linda mesmo, toda mel, até aos olhos, que nome tão bem posto!
      (e os balões que lhe pus são tão injustos, ela é o animal mais dócil que eu já vi :))

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Eu sinto o amor por ela :)

      Eliminar
    2. Olha que lindona! (a Mel! :P)
      Dou comigo a sentir e a pensar o mesmo relativamente à minha! :D E achava eu que não gostava muito de gatos...até aquela me cair na sopa. Não apareceu um dono e foi ficando. Hoje gosto tanto dela que quando olho para aquele focinho só me apetece estrafegá-la!!!! ahahah

      Eliminar
    3. Tal e qual! :D
      Eu não era nada pet lover, e acho que continuo a não ser. Mas sou um caso perdido com as minhas, muito em particular com esta, que deixa tudo: uma pessoa beija, aperta, e ela até se põe a jeito de receber mais :)

      Eliminar
  3. Os meus também têm os seus "perks". Devem sair ao dono :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho outra, que é dez mil vezes mais estranha do que esta. É sinistra, coitada.
      Uma pessoa acha-se equilibradíssima, não vejo onde possa parecer-me com as bichas :P

      Eliminar
  4. Ahahahahahah que fofa :D e as tuas legendas, fartei-me de rir. Os gatos parecem estar sempre a amaldiçoar tudo à sua volta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois parecem :D
      Mesmo esta, que é tão boazinha, às vezes faz uns olhares perversos que são um gozo :)

      Eliminar