14/11/2013

Dicionário # 1

Eu uso a função dicionário para escrever sms.

O dicionário é português.

De vez em quando, tenho surpresas. Ou porque ele admite, com as mesmas teclas, duas palavras diferentes (ex: colega e boleia, sopa e rosa, em e do), ou porque ele é estúpido e conhece palavras em sueco? holandês? islandês? e não encontra a mais básica, que eu procuro, em português.

Agora, digitar as letras de RIJA e ele escrever PILA é que nunca me tinha acontecido. Até a tecnologia básica que eu uso faz associações libidinosas. 

2 comentários:

  1. Por essa e outras como essa é que eu nos meus telelés a primeira coisa que faço é desligar essa função. Eu sei escrever bem, muito obrigado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mim dá-me jeito, a preguiça vence-me...

      Eliminar