29/04/2019

Dumbo

(Se acharem que é spoiler, é não lerem # 12)

(Assim se afere a quantidade de assuntos que sinto ter para tratar aqui no buraco ultimamente. Venho dar notícia - nem sequer spoilar - de que vi um filme infantil. Há mais de quatro semanas, ou por aí. Sei que ainda não tinha desmanchado o rabo.)

É que não é spoiler. Não venho cá fazer a sinopse, sob pena de afectar vossas excelsas sinapses. (Gostei de encafuar na mesma frase as palavras sinopse e sinapses, apesar de algo forçado.) (Também gostei de ter conseguido usar a palavra excelsas.) 
Venho cá mesmo só dar esta opinião muito pessoal: o mais extraordinário no Dumbo, não é o facto de ser um elefante que voa, e sim o de ter olhos azuis. Nada que não se tivesse visto já no boneco da Disney, mas que parece absolutamente fantástico quando transposto para um elefante "a sério". Lá voar, ainda vá que não vá, agora, olhos azuis num elefante!?
De resto, o filme é muito bonito. Podeis ir ver, à confiança. E levar crianças, se vos aprouver.

6 comentários:

  1. Linda não acredito.
    Um elefante gordo,voz fininha,com tromba de totó ... olhinhos azuis ? Há qualquer mistério entre a Linda e os olhos azuis... há mesmo !🍒🍒🍒

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um bebé! 😩
      Pode ser alguma coisa mal resolvida de outra vida :)

      Eliminar
  2. Tao lindo o filme... tao lindo... Chorei que me fartei no cinema com a mama dele, talvez porque sou mae recente e ainda sinto a cria dentro de mim, mas tao lindo.
    Ide ver todos, ide :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo, AEnima :)
      Isso aconteceu-me com o Tarzan (a tristeza da macaca...)
      https://www.youtube.com/watch?v=JIVaUcE4kAM

      Eliminar
    2. Ainda nao vi o Tarzan. Agora estou no trabalho mas vejo o video em casa logo 'a noite. Beijinhos!

      Eliminar
    3. E que tal? :)
      Beijinhos!

      Eliminar