04/04/2019

Cóccixada

Não existe uma fórmula correcta para contar isto. Ando para vir aqui desabafar há dois dias, desde a ocorrência, e não me sai um intróito que não pareça outra coisa, se vos confessar que caí da cama. A verdade nua e crua é que estava vestidíssima, foi a meio do dia, tudo assim muito pouco erótico. Fazia companhia a uma filha doente, deitei-me ao lado dela enquanto esperávamos o médico, e nem de repente, nem com a desculpa de atender o telemóvel, nem nada, apenas porque tinha que ser, virei-me para o lado e não me falhou o chão, antes pelo contrário: falhou-me a p. da cama, e olhem, deu-se. O trambolhão. A traulitada. Pois, não sei explicar. Tombei de maço, quedei-me no soalho, até me pareceu que a cama se elevou um bocadinho só para que eu caísse de mais alto. Eufemisticamente falando, bati fortemente com o cóccix no chão. A base da coluna. A cauda equina. O horror, a dor excruciante, o ridículo do sofrimento ao nível da rabeta. De que me servem as nalgas se depois, quando mais preciso delas, se encolhem, cobardes, e permitem que o osso se amarfanhe desta forma contra o pavimento? Deixei de ver a luz, o que, convenhamos, parecendo que não, é sempre bom sinal, o desmaio a advir, as pernas num formigueiro de térmitas, ai tu queres ver que vou ser a entrevadinha do bairro, que vai ter que explicar-se para todo o sempre que caí da cama e dei com a peida no chão?, mas como me apeteceu chorar e o meu organismo não consegue fazer tudo ao mesmo tempo, já não me apaguei, dei uma boa chorada e, quando o médico chegou, estava fina, apesar de ter a maquilhagem borrada e um andar um bocado estranho, quadril alçado e um tudo-nada coxinha.
Desde aí, dói. Dói andar, dói subir escadas, dói dançar, dói correr, dói a pessoa sentar-se, dói mais ainda quando se levanta. 
Mas quem é que nunca desceu do salto, quem foi? Ah, pois é. 


7 comentários:

  1. Possa que até consegui sentir a dor, ainda mais ai!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi tão mau, Titica, desde a infância que não sentia uma dor assim no osso. Nem sei como é que ainda tenho rabo :/

      Eliminar
  2. E o pior é que essa dor parece que passa, mas um dia quando já não nos lembramos da queda, por qualquer razão que desconheço, ela volta, embora não tão forte.
    Sim, sou muito animadora...
    As melhoras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ana, a farmacêutica que normalmente me atende disse-me o mesmo. No caso dela, foi uma queda de cavalo (égua, especificou ela).
      Em miúda tive uma cena semelhante (com um pontapé de um miúdo), passei malíssimo, até tive febre, e não fiquei com sequelas. Só que a idade era outra...

      Eliminar
  3. Linda,
    Saudades ,foi preciso essa queda para voltares a dar notícias?
    Pobre Linda,esses dói-dóis são do pior.
    Para que servem as "nalgas " ?
    Gelo e podias ter pedido ajuda ao médico.
    😉

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha que não, tenho vindo menos, mas venho algumas vezes.
      O desaparecido aqui não sou eu :)

      Eliminar