15/09/2014

Pensamentos que me germinam na caixa, porém nunca me chegam à boca # 6

Isto já se deu ontem, mas ainda não passou da validade.

Quando eu vou ao Noori, a regra é ir buscar para comer em casa, porque não gosto de comer em chópings, não chateio ninguém, mas também, faço-a em grande. Trago para mim e para vários, que eu não sou de prazeres solitários. E a cegada é sempre a mesma, dado que me abasteço no Noori do Colombo, que é apenas um balcão com quatro metros e meio ou cinco. Num dos extremos do balcão, encontra-se a caixa registadora, com pré-pagamento, após o que cada um espera que o funcionário lhe prepare a refeição. Portanto, tudo muito simples: filinha pirilau para pagar, seguida de filinha lado-a-lado para receber o repasto.

Ontem cometi o sacrilégio de pedir 9 nooris e uma caixa. Como é costume, e porque as quantidades que eu peço obrigam a chamar mais um funcionário para ajudar à elaboração da refeição, lá monopolizei os dois rapazes (ai a maluca), enquanto a rapariga se manteve na caixa. 

E é quando um senhor de idade - mas ca porra da sorte com que eu ando às cabeleiras brancas -, extremamente mal-educado, pergunta assim para a rapariga:

- Diga-me uma coisa, não existe outra caixa?

Mas isto é a Primark, ou quê, pá? Então não se está mesmo a ver que aqui só há este balcão e uma caixa, meu cabrão? E vamos lá a ver uma coisa, senta aqui: se houvesse outra caixa, ela servia-te para...? Pagar mais cedo e esperar o mesmo tempo, visto que os dois funcionários estão por conta da minha encomenda! Mon ancien, eu mal te apanhe num multibanco a uderes a vida a uma data de gente com as tuas demoras, a fingir que pagas a água, a fingir que pagas a luz, a enganares-te três vezes, a repetir a operação e mais os genitais masculinos, podes ter a certeza que serei a primeira da fila a perguntar-te se não há por ali outra caixa. A circular...

Pelo menos nesta última parte devo ter conseguido uma qualquer transmissão de pensamentos, porque ele desistiu de esperar e foi-se mesmo embora. É que ainda não acredito que ele perguntou existe outra caixa? neste sítio:


13 comentários:

  1. Que mania, pá! Já nem idade têm para estas modernices de comer nos shoppings :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não dá para perceber, até porque o próprio Colombo tem lá uns maples, mesmo para eles ficarem ali sentados a ver quem passa, não é para irem para o Noori com malcriadices! :D

      Eliminar
    2. Já não há velhos como antigamente :D

      Eliminar
  2. É que não há mesmo noção... Pensam que por cá andarem há mais tempo mandam mais que os outros...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vá lá que a este não me lembrei de mostrar as cuecas, nem sei como me passou.

      Eliminar
    2. Assassina profissional, tu.... :)

      Eliminar
    3. O coveiro anda tão feliz, coitado... :)

      Eliminar
    4. É idoso e também lhe mostraste a Asa Delta...

      Eliminar
    5. E lá havia espaço para isso naquele cubículo do corredor do Colombo?

      https://www.google.pt/search?q=asa+delta&rlz=1C1GGGE_pt-PTPT446PT446&es_sm=122&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=1x0YVK--G9CdygSCwIDoBg&ved=0CCAQsAQ&biw=1440&bih=799#facrc=_&imgdii=_&imgrc=B4w5DxkwAyQllM%253A%3BqTry78JzqPcwUM%3Bhttp%253A%252F%252Fwallpaper.ultradownloads.com.br%252F106238_Papel-de-Parede-Asa-delta_1024x768.jpg%3Bhttp%253A%252F%252Fultradownloads.com.br%252Fpapel-de-parede%252FAsa-delta%252F%3B1024%3B768

      Eliminar
    6. O coveiro também compra no Noori?

      Eliminar
    7. Certamente. Aquilo está cheio de Omega 3, que dá vida longa, ou como é que pensas que eu ainda bato pernas no chópe com quase 80 anos?

      Eliminar
  3. Há por aí um desafio a correr. Fui desafiada. E desafiei-te. Vai lá ver! Um beijo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jesus, mulher! Debalde? Ou de balde?
      Alinho na mesma.
      Beijo na face, no anel real e na coroa.

      Eliminar