30/09/2014

Não sei se prefiro o pai ou o filho

Vinha eu a entrar à minha porta, segura e tranquila do meu caminho, quando se me dirige um menino com pouco mais de um ano, olhos azuis, o que não tem qualquer importância, mas fica aqui bem, pese embora - embora, passo o pleonasmo, não pareça -, eu não tenha a mania dos olhos azuis, que gosto bastante dos meus e são pretos, e quem não goste é racista, e os do meu pai eram castanhos e eram os olhos mais cheios de adoro-te que eu já vi na minha vida, dizia eu, vem o rapazinho, aponta para mim e exclama assim: "Mamã!"

Ora, isto, parecendo que não, mexeu comigo e encheu-me o dia de sol e também de luz. Por acaso, não estava a chover, hossana nas alturas.

Conforme toda a gente sabe e, se não sabe, passa a saber, quando as crianças começam a falar, chamam mamã a tudo o que é agradável, confortável e ou bonito. E o pai daquela criança, apesar de jovem e giro, demonstrou imediatamente ser igualmente detentor de rara inteligência, ao proferir a seguinte frase: "É bonita, não é?". 

Hã?  Foi bonito foi da parte dele, demonstrar que sabe que é nesta idade que os bebés associam os conceitos de agradável, confortável e bonito com o conceito de mamã. E que não me considerou meramente agradável nem tão-só confortável. Olha, gostei dele.

Pão.

6 comentários:

  1. Beijinhos no filho... Festinhas no Pai! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora supõe que me punha aos beijinhos e às festinhas a tudo o que passa por mim e me é agradável ou simpático! :D

      Eliminar
    2. Falas como se fosse uma coisa má...

      Eliminar
    3. E eu lá sou a Lady Diana, queres ver?

      Eliminar
  2. Não dá para escolher os dois?

    ResponderEliminar