07/09/2014

Os meus bichos # 2

As duas gatas estão esterilizadas. Teve que ser, contra minha vontade. E, pelo menos, na mais nova, serviu-me de consolo saber que a operação lhe salvou a vida, porque tinha quistos no útero. Mas a mais velha, operada há três anos, continua a fazer marcações de território. De vez em quando, prega-me uma mancha daquele líquido (e não é nada urina, senão ninguém chegava perto da caixa de areia, mesmo com areias perfumadas) onde lhe apetece. Ultimamente, faz aquilo uma vez por dia. Já me cheira em todo o lado. Entro na cozinha:

- Cheira-me a mijo.

- A gata não fez.

- A gata fez. Cheira-me.

Entro numa casa-de-banho.

- Cheira-me a mijo.

- A gata não fez.

- A gata fez. Cheira-me. Esse saco de argila, saiu de onde?

- Do armário da casa-de-banho.

- Então, a gata fez chichi lá dentro. O saco cheira-me.

- A gata não entra dentro do armário da casa-de-banho.

- Apanhou-o aberto e fez para o saco da argila.

Entro na sala.

Cheira-me a mijo.

- A gata não fez.

- A gata fez. Cheira-me.

- Estás a ficar paranóica. 

- Sim, tenho olfacto, mas sou paranóica.

- A gata mijou no teu nariz e agora cheira-te a mijo por todo o lado.

(fuck, às tantas...)

6 comentários:

  1. De certeza que é isso, mijou-te no nariz. Não acredito que a bichinha seja uma mijadora compulsiva :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já não me chegava a pulga, agora até a gata me mija no nariz! :D

      Eliminar
    2. Podia ser pior, várias pulgas e a outra gata também ser dada para a mijadela! :D

      Eliminar
    3. Lá está a tal filosofia de vida :D
      Ou várias gatas a morderem-me as pernas e uma pulga a mijar-me no nariz!? Isso é que era o pleno!

      Eliminar
    4. Vês, lá está, és uma sortuda :D

      Eliminar
    5. Já não sei o que fazer a tanta vacança! :D

      Eliminar