04/09/2014

De mão na anca é que se está bem

1ª Sit
Levo uns ténis de basquete, de uma pessoa que eu cá sei, ao Decathlon, para mandar bordar o nome da dita, numa determinada zona dos ténis. Pago dez euros e eles vão para a oficina. Voltam da oficina com o bordado num sítio diferente, dois centímetros ao lado. Reclamo por escrito. Resultado: Decathlon devolve-me o preço dos ténis, velhos, como se fossem acabados de comprar - 90 euros para cá, mais o preço do bordado. Cem paus pela brincadeira. Pumba.

2ª Sit
MEO retira-me os meus canalinhos. Reclamo por escrito. MEO responde que ai não sei quê. ANACOM responde que não é com ela e a pata que o pôs. Resultado: os meus canalinhos voltaram todos por obra e graça do Ricardo Salgado. Pás, já posso adormecer a ver os meus criminhos e o meu trashinho.

3ª Sit
Eu estou a pagar as compras do Continente. Sessenta dele. Amanhã volto lá, não penseis que isto são as compras do mês. São as do dia. E processa-se o diálogo:

Chica Esperta - Não quer comprar o nosso magazine?

LP - Não.

CE - E esta pega para os sacos?

LP - Também não.

CE - Mas é tão prática...

LP - Mas isto agora é a Sephora ou quê? Uma pessoa chega à caixa e parece que nunca chega o que leva nas mãos, que estão lá elas ao balcão para nos impingir mais não sei quantas coisas...

CE - Assim, a senhora levava os sacos todos na pega...

LP - Pois era. E levava os sacos todos no mesmo braço.

CE - Levava duas pegas, uma para cada braço.

LP - Até levava oito pegas, uma para cada saco. Essa só me faz lembrar aquele outro saco que vocês para aí venderam, que eu caí na asneira de comprar, e depois metia os sacos todos dentro do mesmo saco, ou seja, carregava as compras todas com o mesmo braço.

E acabei de ensacar, paguei e fugi.

Amanhã tenho um mail do Continente a dar-me vales de coisas que eu não compro, mas vales.

4 comentários:

  1. Linda Guerreira Porca ou Linda Peixeira Porca? ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Linda Guerreira Peixeira Porca :)

      Eliminar
    2. Eu sempre gostei de nomes sonantes.
      Lady Linda Guerreira Peixeira Porca.

      Eliminar