25/09/2014

Eu tenho problemas de comunicação na FNAC

Farta, cansada, exausta, de procurar uma estação de rádio que não me injectasse dez minutos de blocos publicitários de meia em meia hora, nem sempre virada para as alternativas, também algo aborrecida das da década de 80 (é que já chega de saudadinhas dos 80s, mando eu), tomei uma decisão drástica: fui-me à FNAC adquirir uma coluna para o meu MP3. Já sei que toda a gente usa ipods, ifones, imerdas, mas eu não sou toda a gente. Então fui. E fui munida de pré-informação, para não ser acometida de excitex e comprar a primeira banha que me aparecesse. Portanto, já tinha visto no site que havia colunas a 19 euros.


Chego lá e não encontro as colunas. Não tem a ver com nada, não é a loja que é desarrumada e eu despistada, porque nem uma coisa nem outra. Não as via. 

E é quando eu chamo um funcionário da loja que me acontecem diálogos.

- Boa tarde, ando à procura de colunas para MP3.

Tic tic tic tic pela alcatifa.

- Estão aqui. 

- Obrigada.

Isto não chegava? Chegava. Mas não àquela pessoa.

- Tem essas...

- É uma destas que eu quero.

- E estas [29 euros].

- Não, mas era destas que eu vinha à procura.

- Mas vai mais bem servida com estas.

- Porque...?

- Têm melhor som.

Ora. Melhor som num aparelho que, já de si, é pouco melhor que um rádio de pilhas. Melhor som para uns ouvidos meio moucos, ou, pelo menos, não tísicos (embora isso ele não pudesse adivinhar). Melhor som, a ser oferecido a uma senhora idosa, que se está realíssimamente a cagar para a pureza sonora, quer é ouvir "Breathless" enquanto areia os tachos. Melhor som para alguém que, evidentemente, já estoirou os tímpanos na discoteca a seu tempo, com som tão puro de se deitar na cama duas horas depois ainda a senti-lo a atravessar o osso das costelas. Ora, faça-me o favor, vá roubar para a estrada.

6 comentários:

  1. Detesto quando me obrigam a dizer: quero o mais barato!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Coisa que não irão conseguir mal eu ganhe o Euromilhões. Quanto muito, "Quero o mais caro! Quero todas! Quero a loja! Quero o chópingue!" :D

      Eu também detesto, mas digo. In extremis, falo-lhes da questão salarial...

      Eliminar
    2. Sabes que quero muito que ganhes o euromilhões, não sabes? :D

      Eliminar
    3. Sei, pois, de forma absolutamente desinteressada! :D
      É um par de cada cor, à bruta!

      Eliminar
    4. Completamente desinteressada! Aprecio a brutalidade em todas as cores :D

      Eliminar
    5. Seremos grandes, tu põe os holhos no orizonte...

      Eliminar