13/07/2014

Eu sei que a culpa é minha. A incapaz sou eu.

Fui à FNAC perguntar por um livro. Mais uma vez, não me lembrava nem do nome do livro nem do nome da autora. Sei perfeitamente que, antes de ir, podia ter visto no Google, ou no blog da autora, o nome da obra. Mas, assim como eu tenho Google, na FNAC também têm, ou outra coisa qualquer que faz as vezes de busca. E saí de casa com pressa. Ou melhor, nem me lembrei de ver o título e, ao menos, escrevê-lo num papel. Eu tenho problemas de memória, que só não me dão mais dissabores porque devo ter uma grande lábia. E acredito na via do diálogo.

- Boa tarde. Eu ando à procura de um livro cuja autora escreve o blog Rititi

- ... [sobrancelhas acima do equador da testa]

- É "40 anos" qualquer coisa.

- ... [no Google]

- O blog rosa cuequinha...

- Rita Barata Silvério. "Manual de instruções para sobreviver aos 40..."

- Sim, é esse.

- "... continuar sexy..."

- [o cabrão vai continuar a ler?] É esse!

- "... com alguma vida sexual..."

- Escusa de continuar a ler o título. É evidente que é esse e eu já lhe disse que é esse.

O resto do título é "e não parecer uma lontra". Grande cabrão. De piercing no sobrolho (espetado no meio da testa, já disse?). Tive vontade de lhe dizer que o livro era para a minha filha. Ou para a minha empregada.



6 comentários:

  1. Respostas
    1. Equacionou a hipótese de eu precisar:
      1. De um manual de instruções;
      2. Para sobreviver;
      3. Aos 40;
      4. Continuar sexy;
      5. Com alguma vida sexual;
      [e, para cúmulo]
      6. E não parecer uma lontra.

      Mas o piercing retirou-lhe as vistas?

      Eliminar
    2. Retirou-lhe as vistas e, de certeza, alguma massa cinzenta lhe terá vazado pelo buraco do piercing!

      Eliminar
    3. Pois, drenou-se-lhe.
      Mas os funcionários da FNAC e eu temos uma barreira de comunicação qualquer entre nós. Pergunte eu o que perguntar, a cena do sobrolho é clássica. A mesmíssima expressão se eu perguntar "Olhe, importa-se de verificar se eu tenho uma borbulha no sovaco e, em caso afirmativo, de ma espremer?"

      Eliminar
    4. O problema não é teu de certeza! Se calhar, arrepiar o sobrolho, é requisito para trabalhar na Fnac... :D

      Eliminar
    5. Não te admires que façam uma pré-selecção de elevadores de sobrolho :D

      Eliminar