14/07/2014

Eu quero perceber, numa incessante busca pelo conhecimento

o que é que assiste aos condutores que, no momento em que tentamos entrar numa via, fazendo o respectivo pisca, vêm de lá, calmamente, mas ficam doidos e desatam a acelerar, quando era claro que tínhamos tempo de entrar na via à frente deles, caso fossem gentis normais e nos dessem passagem. E, logo a seguir, mantêm a sua marcha de cruzeiro, ficando nós atrás deles, desesperados por andar um niquinho mais depressa. A segunda circular é pródiga nesta merda. E a CRIL. E o IC 20. Ou todos os ICs, IPs e os genitais masculinos.

E o que é que assiste aos tontinhos que nos ultrapassam pela direita, danados por irmos à frente deles, e se nos metem à frente, tudo sem piscas, e pronto, desaceleram o burro? A esta categoria estou sempre a aplicar a erudita frase "Então mas saltas-me para a frente e agora vais aí a pastar a vaca?". Eu tenho a certeza que um camionista nado e criado na zona J não é mais vernáculo do que eu ao volante. Ou um taxista. É que até me sai das cordas vocais uma voz que não é a minha...

Faço uma verdadeira catarse quando conduzo. Quando estou mais fornicada da minha vida, meto-me ao volante e lá vou eu. Fico sempre mais calma logo a seguir. É isso e passar uma boa cestada de roupa a ferro. Se algum dia for internada, num hospício ou no xilindre, é para a lavandaria que vou. Só que a tranquilidade só me vem quando desligo o motor. Às vezes também entro calma e sossegada dos meus botões e bastam-me cem metros para um anormal qualquer me vir provar que o mundo não é perfeito. Quem me acompanha no carro sabe que eu me transformo no dragão das três cabeças pouco depois de ligar o motor. Outro dia, num percurso Lisboa-Caparica, contaram-me 14 reclamações para lá - e não contaram com os ciclistas no meio da via a pedalar a 6 à hora, nem com a gaja que vinha a correr na estrada - e outras 14 no regresso. Paradoxalmente, sou tida como uma excelente condutora, super-segura e sempre atenta. "Fazes cinco contravenções em cada percurso de 2 quilómetros, mas guias lindamente". Caneco, se contarem com todos os amarelos (amarelos!) que uma pessoa tem que passar na vida, então estou ao nível de uma criminosa. Mas eu também nunca disse que não devia estar presa. Lavandaria, se faz favor.

4 comentários:

  1. Olha, és das minhas. Aviso sempre quando levo alguém no carro: aprendi a insultar antes de saber conduzir!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Do melhor. Uma vez até fiz um gesto ordinário a uma, mas daqueles que jamais fiz ou sequer voltei a fazer!

      Eliminar
    2. Fiquei curiosa, é o gesto do dedo do meio ou é algo mais elaborado?

      Eliminar
    3. O gesto do dedo do meio fez-me ela, eu respondi com coisa muito pior!

      Eliminar