30/07/2014

Diálogos ao sol

Linda Porca - Agora vou só secar-me e depois meto-me à sombra.

Uma querida - Porquê?

LP - Porque já estou muito castanha. Daqui a pouco pareço uma tia de Cascais.

UQ - As tias de Cascais não são assim. São amarelas.

LP - Pois, e são mais magras.

UQ - E secas. Parecem limões secos.

LP - Parecem o Iggy Pop.

UQ - O Iggy Pop parece uma tia de Cascais. E o Mick Jagger.

LP - O Mick Jagger parece uma tia de Cascais que se esqueceu de ir ao solário.

UQ - O Mick Jagger parece uma tia de Cascais que fez uma plástica que correu mal.

Estou mais descansada. Já não vou parecer uma tia de Cascais tão cedo. Mas não apanho mais sol na mesma.

2 comentários:

  1. Eu das tias de Cascais, por norma, só não gosto mesmo do tom de voz. As da minha idade, pelo menos. E da mania também.

    Pronto. Eu não gosto de tias de Cascais. Fica lá à sombrinha sossegada se te aprouver, mas não tentes ficar parecida com uma delas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A voz tabaca, horrível!
      Já aderi à sombra, desde hoje. Devo ter origem moura, já só se veem olhos e dentes!

      Eliminar