28/12/2016

Frases que profiro verbalmente cada vez que me meto ao volante

[Percurso Lisboa-Cascais, num qualquer destes dias]

Olha-me para estes gajos...
Pois, também para quê o pisca? Também acho.
Nunca vi...
Está bem, pá, fica lá na tua faixa, caneco. Qual é que é a dificuldade de ficar numa faixa?
Distraídas...
Ó senhora, isso é copos, ou quê?
Vá lá, acelera lá isso...
Não chega não darem passagem, para ainda irem a pastar a vaca à minha frente...?
Olha outra...
Olha o chico-esperto, pois claro, tem mais pressa que os outros...
Não passa mais nenhum, chega.
Ó senhor, deixe-me passar. Que horror...
[ooooohhh — canto o que passa no rádio no momento. O que for.]
Olha-me para aquele maluco, parece que não tem mãe, o gajo...
Ih, o que para ali vai. Já deve ter havido molho. 
É tão barulhenta esta CRIL. Porra. 
Ali vai outro que também não sabe andar dentro de uma faixa. 
Outro que não faz pisca, e eu que lhe adivinhe os intentos. 
Eh pá, que granda manada. Onde é que vão todos? Estão a dar caramelos ali à frente, ou quê?
Ó pá, o que é que queres que eu faça? Que passe por cima, não? Ó c'um caneco, deves querer que eu me atire para aqui. Atira-te tu. Cabrão. Eu tenho filhos, gibo.
Ora bem, estás a ver a tua pressa? Agora tens que parar para dar passagem aos peões. Ficaste aí...
Há pessoas a conduzir que só me apetece conduzir à velho para as irritar. Puxa...
Lá vai uma porta pelos ares... 
O mundo era perfeito se não houvesse semáforos.
Anda lá, avança, já está verde...
Vais atravessar ou estás só a olhar para o telemóvel?
Isso, ultrapassa pela direita. E depois vai para a esquerda. Está bem. 
Esta maluca atravessa a correr. 
Proibido estacionar. Proibido estacionar. Até estou disposta a pagar, mas era deixarem-me estacionar.
Olha que lindo, e estacionam assim.
Olhem-me para isto. Estaciono à primeira. O dobro da classe. 
A última vez que disse isto raspei numa coluna. 


6 comentários:

  1. Digo-te uma coisa:és muiiiiitooooo bem educada, pá! (só um "cabrão"?) :P :P

    Beijocas, condutora azul :

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Às vezes saem grande verdades relativamente à mãezinha deles. E outras palavras que nem sei como é que me saem da boca. Mas é que é cada animal na estrada, que cada percurso é um acto de sobrevivência, literalmente :)

      Beijocas, Maria Poesia :)

      Eliminar
  2. Também digo algumas dessas. E uns palavrões, às vezes :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu solto a besta verbal, à medida que assisto à bestialidade alheia :P

      Eliminar
  3. O da falta dos piscas ...serei eu ?
    Acontece .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É que nos pregam cada susto...
      Olha, se és, aquela pequena bengala que fica à esquerda do volante... :)

      Eliminar