08/12/2016

Eu sou aquela pessoa que nunca, em circunstância alguma, deves levar ao supermercado # 47

Há cenas que são expressamente concebidas com vista a que eu tenha oportunidade de me indignar.
Os tachos, as facas, os Pyrexes, os Angry Birds, e agora isto.
Estou ali, que não faço mal a uma mosca, no meu modo mosca-morta-ó-morri (hah, era o eras!), não parto um prato, quanto mais um copo, e vem-me ela com a tanga da caderneta para ganhar copos. Diz que é juntar 16 (dezasseis!) selos, um por cada vinte (vinte!) euros de compras, e terei direito aos copos deles. (Ela disse "os nossos copos".)


Vai a tonta da aldeia que me habita a espaços, e questiona, oportuna:
- Os copos todos?
(Tipo tudo desirmanado, mas sempre eram a dúzia para o enxoval.)
Vislumbro o choque no semblante da petiza, após o que responde:
- Não... de apenas dois dos copos. 
- Dois? Só dois?
- Só dois.
- Mas que brincadeira é esta? Acham que as pessoas não sabem fazer contas? Então, se tenho que juntar dezasseis selos, cada um a representar uma despesa de 20 euros, significa que tenho que gastar 320 euros para ter... dois copos? Dois copos? Cada copo custa-me 160 euros? E eu até podia ser russa (disse eu, sem vestígio de fio de cabelo loiro, sem sinais de sutak bolshoi), e servir-me de um copo de vodka, e depois atirá-lo para trás das costas quando o esvaziar... 
De novo em choque, assentindo discretamente com a cabeça, que sim, que sim, quem sabe considerando que exerce uma profissão de alto risco, lá me deu dois selos — dois, pois, porque eu sou aquela pessoa que deixa lá 59 euros e traz para casa dois selos. Com vista à obtenção gratuita de dois copos. 
(E nem há os de vodka, pelo que Я определенно один человек, который никогда, ни при каких обстоятельствах, вы должны принять супермаркет)





12 comentários:

  1. Estou aqui a pensar se vou ao tradutor para perceber quantos palavrões estão ali entre parênteses.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu lá escrevo palavrões, Be? :D
      Está escrito: Eu sou, definitivamente, aquela pessoa que nunca, em circunstância alguma, deves levar ao supermercado.
      :)

      Eliminar
    2. Anónimo8/12/16

      Nem outra coisa me passaria pela cabeça :)
      Grande promoção, essa. Também gosto muito e adiro sempre. #soquenao

      Bom fim de semana!


      Paula

      Eliminar
    3. Eu aderi à das facas, que felizmente não cortam nada, à dos Pyrexes, e vi-me aflita para conquistar a super-caçarola, e à dos Angry Birds para fazer um menino feliz. Esta passo. É um engodo...
      :)

      Obrigada, Paula. Para ti também

      Eliminar
    4. engraçado, quando ontem recusei os selos (nunca ligo a essas coisas, não tenho cabeça), a senhora olhou-me escandalizada, do género: "Não quer?!? Como ousa não estar interessada nesta fantástica oportunidade?!?"
      agora venho aqui e percebo que afinal eram copos decristaldárquesexclusivos!!! ó poças!

      Eliminar
    5. Pois, provavelmente, a senhora já tem a colecção exclusiva lá para a ceia dela, que estas pelintras como nós não sabem apreciar.
      D'Arques, Paris, fom-fom-fom, croissant!

      Eliminar
    6. Alminha, que é que te obriga a comprares coisas só para teres os copos? Agora se é essa a superfície comercial que eleges para as tuas compras, com uma família do tamanho da que dizes que tens, gastas esse dinheiro rapidamente e se quiseres (lá está ninguém te obriga) trazes os copos.
      Para alguém que se diz tão inteligente às vezes pareces muita burra.

      Eliminar
    7. É por ser tão inteligente que publico os comentários das aflitinhas como tu. Repara, hás-de ter lido algures que eu vou lá de propósito para ter os copos. E é claro que a minha família enorme é um logro, para desesperadas como tu caírem, nesta esparrela que é o meu blog. Qual a finalidade que me assiste, olha, nem eu sei.
      Já agora, também sou gira que me farto e tenho um corpaço que te tomara. Uma chatice pegada.

      Eliminar
    8. Anónimo13/12/16

      Não consigo compreender como se chega à conclusão da leitura do meu cometário, que tu ou qualquer outra pessoa vá lá de propósito pelos copos ou por outra coisa qualquer, o que eu disse foi que se comprarmos coisa que NECESSITAMOS, e no fim nos oferecem algo melhor, qualquer um chega a essa conclusão menos a gira com o corpaço,( que ela diz ter) mas do pouco que mostra vê-se que tens uns critérios um bocadinho retorcidos. deve ser da idade coitadinha a visão tende a piorar.

      Eliminar
  2. Pobre Linda !
    Que pachorra Linda ... " Alminha " ??? " Alminha " ??? e o/a Anónimo tb costuma ser mais equilibrado . Não ligues Linda. Manda-os gamar !
    José

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é o/a mesmo/a do costume, José. Quem costuma vir como Anónimo sabe escrever e faz uns comentários com cabeça.
      Gamar? Já me levam um nicochinho da paciência...

      Eliminar