02/09/2016

Um blog por dia, nem sabe o bem que lhe fazia

São 66, os blogs que tenho no meu feed. Alguns, mais de 10 %, já não têm existência corpórea, ou seja, os seus autores abandonaram-nos há largos meses, ou mesmo anos. Outros, fecharam-nos, simplesmente. (O que não deveria ser assim tão simples quanto isso, mas é o que é.) No entanto, para mim, que sou uma agarrada sem eira nem beira às coisas incorpóreas da vida, todos eles, de uma forma — por amor, nem que seja à camisola que não é minha, mas que vesti, pois que sou desse estilo de vestir a camisola do outro, ao contrário dos que tiram a camisola para dar ao próximo — ou de outra — por mera carolice (o quão me irrita esta palavra, Zeus meu, mas uso-a, porque preciso tanto de me irritar como de me acalmar, em doses mais ou menos iguais), existem. Há também aqueles que frequento e não me estão no feed, mas isso são dramas e desamarras cá meus e minhas e chiu.
Agora apetece-me ter uma lista de blogs. Só ainda não sei onde vou colocá-la, se à direita (à esquerda, não ponho, já me basta o rato) ou em baixo. Bonita, bonita, era conseguir colocá-la logo abaixo do header, à tripa farta.
Então, pensei neste segmento de mercado, verdadeiro atractivo de visitas aqui ao coiso, multidões compactadas a empurrarem-se diariamente para virem cá espreitar: todos os dias ponho um. Não vou seguir nenhuma ordem, nem alfabética, nem preferencial, nem de antiguidade. Provavelmente, nem porei os 66, sob pena de ficar com uma lista gigante, e também porque não quero. Quando estiver de bom tamanho, paro.
A ordem será a arbitrária, que, conforme futebolisticamente sabeis, é a mais aleatória que existe, e, por isso, parece seguir critérios — insondáveis, é certo — de justiça.
Agora vou dedicar-me a construir a minha torre de Babel.
(Vou ter tantas chatices, Maria Alice.)


4 comentários:

  1. Gosto dessa tua ideia :D e ainda bem que são 66, e não 666 :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A ver se incremento isto. Está tão parado... :)

      Estás na calha, tu!

      Eliminar