Uma das gatas só adopta bonecos felinos.
Teve, em tempos, um pequeno tigre da marca Nici*, pelo qual se desvelava, brincando, protegendo, exercendo o boneco os papeis de cria, presa, companheiro, brinquedo. Um dia, de seu nome Tigrinho, foi-lhe raptado por uma gata vadia que nos entrou porta adentro em férias, e nunca mais ninguém o viu. Nessa altura, a marca já não vendia tigres, e eu vá de comprar um polvo cor-de-rosa, da mesma marca, achando que do que ela gostava, efectivamente, era do tecido, ou do cheiro dos bonecos. Mas nem pensar que ela lhe ligou alguma importância, até ao dia em que consegui encontrar um leopardo à venda. E agora lá anda ela, com seu Leopardinho na boca, miando e cuidando dele, escondendo-o debaixo das camas, dormindo encostada a ele.
Ou seja, apenas aceita como cria, presa, companheiro ou brinquedo, bonecos que pertençam à sua "família". Tudo o mais, ignora, com aquela soberba de que só um gato é capaz.
* com o selo NMPPI
Tem bom gosto!
ResponderEliminarEspertíssima!
Eliminaré tudo uma questão de identidade e também de afinidade.
ResponderEliminarboa noite, Linda.
Mas tem piada porque, na realidade, os bonecos não se parecem nada com ela. Mas só aqueles lhe servem :)
EliminarBoa noite, Mia.
Já experimentaram dar-lhe um pirilampo? Dos mágicos, não dos verdadeiros, que sou pela paz no mundo e pelo amor inter-espécies. A minha Matilde é louca por pirilampos, mas têm de ser verdes ou vermelhos, porque as outras cores não prestam. É uma gata patriota. :D
ResponderEliminarNão, mas posso experimentar, que isso não falta cá em casa...
EliminarOu então são as cores que ela vê. A Molly, que é chanfrada, ataca-me as unhas, tanto das mãos como dos pés :D
Gatos, páh!
ResponderEliminarRaio de bichos mais estranhos!
(se calhar é por isso que gosto tanto deles!)
:)
Não deve haver animal doméstico mais... weird.
Eliminar(Idem :))