14/11/2016

Diálogos à sombra # 25

Estávamos a comer um copo de gelado cada uma. Naquele lugar, podem pedir-se os sabores que se quiser, e o copo é cheio até caber tudo o que nos vai na alma (gorda). Eu pedi limão e gengibre, caramelo e amendoim, tiramisu, dióspiro, pistachio, e reineta e canela. (A palete do de manga só chegou à montra frigorífica quando eu já estava a comer.)
Ela, comedida, com conta, peso (baixinho) e medida (pequena), pediu quatro sabores, tudo sorvetes por ser intolerante à lactose. Mesmo assim, sentiu-se pecar, enquanto eu saboreava os meus seis sabores, que, bem somados, eram nove, lamentava a falta do sétimo (ou décimo) e procurava não conspurcar toda a minha área envolvente. (Tenho uma incapacidade marginal para não sujar tudo à minha volta quando como gelado e a mera presença de um dispensador de guardanapos de papel faz com que rapidamente eu transforme a minha mesa numa aldeia da roupa branca.)

Foto daqui
- Eu merecia engordar. — Disse ela, num sorriso de regozijo.
- Já eu, não... — Respondi eu, contagiada.
Mas, lá está: cada um tem o que merece.

4 comentários:

  1. Faço-o poucas vezes mas, quando o faço, é do tipo, morra Marta morra farta, se é para a estragação que se estrague com estilo e quantidade eheheheh

    bom proveito, que apetite, vejo, não falta :=))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqueles gelados são uma perdição. O copo maior é de € 3,5 e pode-se encher até não caber mais. O que vale é que vai fechar no dia 15 de Dezembro. Até lá, tenho que me abastecer, para depois entrar em hibernação :)

      Eliminar