06/07/2013

Eu gostava de ver televisão inteligente, mas possuo um bloqueio que não mo permite fazer em paz

É facto que toda a gente tem séries de televisão preferidas e cenas. Eu já amei o House com um fervor tal que, depois dele, o deserto se instalou em mim. De resto, tenho ao todo dez minutos por dia para ver televisão - tipo os presos, mas sem as regalias da prisão - o que não me dá para grande coisa. Ali entre a hora em que acaba a refeição do jantar e até cair para a frente toda a picar de sono, vão, lá está, dez minutos. Portanto, querer seguir uma série nestas condições é, no mínimo, um projecto ambicioso da minha parte.

Descobri recentemente um óptimo indutor de sono (como se eu precisasse...), que dá pelo nome de 1000 maneiras de morrer. Ali se explica como há pessoas - invariavelmente, norte-americanos, o que constitui um alívio - que conseguem arranjar formas altamente criativas de morrer. Não se matam, ou seja, a ideia delas (são mentes com ideias? Parece-me isto um conceito tão antagónico) não é suicidarem-se. Morrem porque não ponderam as consequências da estupidez dos seus actos. Ou melhor, morrem por serem tão estúpidas.



Há para todos os gostos - desde a loira que, bêbada que nem um cacho, leva com um pombo boca adentro enquanto se passeia num descapotável, ao gordo que resolve fazer uma lipoaspiração na garagem, com a ajuda de um aspirador industrial e de amigo com um QI semelhante ao dele, até ao azarado que se atira para uma piscina a deslizar por um oleado que tem um enorme prego espetado, mas invisível. 

Quando penso que o programa não pode piorar, piora mesmo. É tão trash que é excelente. A mim adormece-me, o que significa que, pelo menos, é relaxante. O meu pequeno cérebro desliga em menos de nada.

Mas preocupam-me duas ou três coisas quanto à existência de programas deste tipo. A sério. Preocupa-me, para já, que haja gente tão estúpida como aquela que é retratada no programa, que seja da mesma espécie animal que eu e que me consuma oxigénio e me ocupe espaço. Preocupa-me também que haja gente tão estúpida que faça um programa assim. Que investigue, escreva guiões, contrate actores, meta dinheiro nesta merda. E preocupa-me seriamente que haja gente que vê este tipo de programas. Hum?

Sem comentários:

Enviar um comentário