21/07/2017

É preciso tão pouco para me fazer feliz # 8

Descobri um programa online, daqueles de artes gráficas e bonecada, que me tem feito as delícias, e é bem capaz de ser o que me vai proporcionar o próximo header, que será de todos os que já tive (exceptuando o primeiro) o mais porreta. 
Como sou assim e não guardo nada só para mim, hoje decidi divulgá-lo: Lunapic.
Este grande querido tem uma função que substitui em tudo o chato do Photoshop, com aquela cena das camadas sobre (e, por conseguinte, sob) camadas, que, quando uma pessoa humana está prestes a fazer um brilharete, é o momento em que ele resolve encravar e esmerdar o trabalho todo até ali executado: o fundo transparente. 
Imaginem: têm uma fotografia — idealmente de um ser vivo ou mesmo de um objecto — da qual não gostam do fundo, ou que querem ver recortada, para colocar noutro fundo. (Sim, é possível colarem-se a abraçar a Sofia Vergara.) O ideal é o fundo ser liso, para melhores resultados. Mas também é possível recortar uma foto com fundo em imagens, o que eu até explico como fazer, se me pedirem com jeitinho. 


Pega-se na pic da Sofia e mete-se lá no separador "transparent background", tantas quantas as vezes que for necessário para que ela apareça rodeada de quadradinhos.


Depois o bom e facílimo de utilizar Photoscape faz o resto.
Vamos supor que queremos pô-la dentro de um barquinho de papel azul, já que a imagem está cortada um pouco abaixo da cintura. É colá-la lá.



As possibilidades são inúmeras. E tem também aquela vertente de se fazer o que se quiser com uma fotografia, sem aquela cena do BeFunky, que às tantas nos tenta obrigar a pagar para aceder aos modelos mais giros.

Eu em Lego

Eu em Frida Kahlo

Eu em chita
Fico sempre beneficiada nestas nuances.
Até pareço uma blogger.



6 comentários:

  1. opta pela chita! realça-te o olhar!
    mauhahahah

    ResponderEliminar
  2. Ficas bem em chita :)
    Os ouros temas desfocam demasiado, se bem que eu goste de desfocar as minhas fotos, mas como sinto curiosidade em conhecer os rostos dos que escrevem os blogues que leio, deve ser por isso que gosto da que te revela mais.

    Entretanto agradeço-te a dica. Já por lá andei a brincar às fotozinhas e vou daqui publicar uma dessas brincadeiras.

    Bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É a que está mais próxima da realidade, sim :)

      Aquilo é um nunca acabar, porque cada tema tem algumas vinte variantes. E sem ter que se pagar, ou ficar com aquele símbolo do programa lá ao canto.

      Obrigada. Para ti também :)

      Eliminar