09/10/2021

Conclusões mais ou menos lógicas a que vou chegando com o passar do tempo

1. Quando estou parada num sinal vermelho e, na perpendicular, passa um carro em excesso de velocidade, é certo e sabido que vai abrir o verde para mim, em cerca de quase um segundo.
2. A minha empregada está há nove dias de férias, e agora percebo porquê: o lar esgota-me. É um trabalho que nunca está terminado, e ao qual ninguém bate palminhas. Apesar de tudo isto, apetece-me despedi-la e auto-contratar-me, e logo de imediato tomar a medida de me aumentar salarialmente.
3. Por falar nela, ainda não percebi muito bem por que é que ela diz engives e cólon do útero, mas também é capaz de dizer Inesstagraam e Cronoposst. Da falta de oportunidades ninguém é culpado, mas então também não me esbugalhe os globos quando eu digo Instagrâme, só falta corrigir-me no seu melhor estrangeiro.
4. Os meus chás preferidos foram com os porcos, derivados ao Brexit. Existe um resto em algumas lojas, mas a maior parte dos sabores — designadamente aqueles que eu posso tomar (nada de preto, verde ou branco, se não quiser faleceri) — sumiu do radar. Passaram, imagine-se, a ser considerados artigo importado. Isto é do mais chique que me ocorre dizer hoje.
5. Ao fim de cinco meses de covid, consegui voltar a correr seis quilómetros. Talvez ainda volte aos sete, até mesmo porque pretendo fazer dez (hahahahahaha) para o ano. Porém, estou piamente convicta de que o cansaço nada tem a ver com a esponja em que se tornaram os pulmões, nem com a hora do dia, a idade (até parece mentira, mas arrisco afirmar que estou mais velha um dia todos os dias), a falta de treino, as horas de (falta de) sono, a mood, os ténis, as moscas e o caneco. O (meu) cansaço resume-se a uma coisa tão simples como o tempo, ou seja, o clima. Acima de 23 graus Celsius, ide vossemecês corrê-las por mim, que eu cá vou mas é meter as carnes a assar ao solinho.
6. Fiz a importação do meu certificado de vacinação no dia em que deixou de ser obrigatório apresentá-los no acesso à maior parte dos espaços. Registei. Estou a pensar adquirir uma máscara de ouro cravejadinha de diamantes, topam a ideia?
7. Não me apetece estender mais este lençol, embora tivesse mais três coisas para dizer. Fica para uma próxima.

Sem comentários:

Enviar um comentário