01/08/2021

Afinal, mudei de ideias: quero ir para o céu

Agosto, dia 1, no supermercado mais populoso de toda a zona Sul, depois de ter passado as passinhas da região onde me encontro — milhares de pessoas, corredores exíguos, desordem e desarrumação por todos os lados — para comprar meia dúzia de urgências (papel higiénico e pensos rápidos incluídos, que o pé aqui da princesa não se dá com areias grossas e já tem dói-dói), vejo um senhor que enfrentou a multidão de gentes de chinelos, besuntada e tatuada, “va avec maman!”, a massa humana rastejante e confusa, e até — last but not least — o vírus, para comprar…

… um pepino.

Um dia, quero ser assim. Até lá, sou apenas parte da tal massa — apesar de incomodada, deslocada, e até, que vergonha, com minúsculas lágrimas de raiva e pânico a encimar a máscara — de que tão longe me sinto.

4 comentários:

  1. Mas que Algarve esse...Albufeira? Eu fui tranquilamente ao mercado de rua (fruta, legumes) e depois ao supermercado de bairro e estava tudo mais vazio do que o habitual. Só no café, cheio, o empregado se queixava de estar sozinho e ultra atarefado (não há fome que não dê em fartura).
    ~CC~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, um verdadeiro tiro no pé. Arrendado como Santa Eulália, calhámos talvez no lugar mais feio do Algarve. Ou será Portimão? Não, eventualmente Quarteira. Enfim, não volto cá. O sol e o mar (sempre sujo, diga-se) não justificam a deslocação e as tormentas que aqui se passam.
      Café a 1,80 € na praia, em copo de papel, vão roubar para a estrada.

      Eliminar