22/10/2016

Quando eu ganhar o Euromilhões # 12

vou ser exactamente a mesma sovina que sou até ao presente momento. 
Aliás, este post também podia chamar-se Dica. Porque, no fundo, o que me traz hoje aqui é uma dica preciosa. Só para as meninas que usam base, as outras podem saltar (este post, ou literalmente — jump). E os homens também, que isto interessa-lhes basicamente... zero. 
Quando se me acaba o frasco da base, e ainda antes de o deitar fora, raspo com o dedo, muito bem raspada, a rosca e o pauzinho que leva a base ao êmbolo, e depois às nossas manitas, imediatamente antes de nos atingir em cheio nossos rostos. Tudo muito bem aproveitadinho. Julgo que toda a gente faz isso. Só a quantidade do precioso e milagroso creminho corado que fica naquela zona do frasco, dá para uma pessoa se maquilhar mais três vezes. 


No entanto, eu ainda vou mais longe, que é uma loucura: quando essa zona se encontra limpa e sem réstia de base, arranco-lhe a palhinha e sopro. Migues, dentro da palhinha está uma quantidade de base que ainda dá para mais duas maquilhagens. 


Ora, fazei lá as contas comigo: se um frasco dá para 60 dias, e ainda lhe acrescentamos mais cinco com estes truques de magia, ao fim de vinte frascos, teremos poupado um frasco inteiro! Ora, se gastarmos três por ano (eu só me maquilho no tempo frio, que é quando pareço o fantasma da Serra de Sintra), ao fim de sete anos, teremos poupado...
...
...
... uma merdinha! 
Não é bom?

[Talvez mais logo ou amanhã faça tutorial com esta descoberta da pólvora seca.]



12 comentários:

  1. Respostas
    1. Os mais ricos que conheço são sempre assim, agarrados :)

      Eliminar
  2. Um frasco dá para 60 dias???
    Comes essa merda ou quê?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acasos, atirei um número ao ar. Tenho ideia que são 90, mas achei que ia passar por petas.
      Se pudesse, comia. É tão agradável ao paladar.

      Eliminar
    2. Decerto.
      E poucas calorias, rica em proteínas.
      Recomendo para quem está de regime.

      Eliminar
    3. Depois caga-se fininho... ou fino, pelo menos.

      Eliminar
  3. Ahahah outra! também só uso base (quando uso) no Inverno, mas a minha deve ser mais rasca que não dá para abrir a não ser, talvez, à tesourada...não sei, tenho que experimentar. Obrigada pela dica, Linda. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vás sem resposta, Té: todas as bisnagas de plástico (dos cremes, de um anti-olheiras, de tudo!), levam um corte de tesoura quando estão no fim, e aproveito tudinho, nem que seja à cotonete. Eu mereço o céu da perfumaria e drogaria :)

      Eliminar
  4. já reparei que algumas moças deitam disso na cara como se fosse reboco, é a nova moda?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. há-de ser para parecerem mais velhas. É por isso que eu ponho pouca, para não haver cá confusões. (E é uma poupança, que aquilo custa os olhos da cara. Ficamos com base e sem eles.)

      Eliminar
  5. Pois...devia ter saltado o post! Tu bem avisaste!

    ResponderEliminar