21/10/2016

uma cauda de cor *

Não sei que voltas a vida dá, ou se nos quer ensinar alguma coisa com algumas das suas coincidências e ironias, mas a mim, que queria ter uma multidão de raparigas, só me deu sobrinhos rapazes. Logo a mim, que consegui dar irmãs (no plural) às minhas filhas, e até fiz a extravagância de lhes dar um irmão, o qual veio ao mundo já com uma irmandade feminina bem composta, não tenho uma única sobrinha. Não dei uma só prima aos meus filhos, portanto. Não sei como é que fiz isto: cinco rapazes. Todos somados, são cinco. Todas somadas, são zero. 
Também não sei por que é que me ocorreu hoje esta matemática, que me tem ocupado o neurónio todo o dia. A não ser que seja porque hoje é o dia de um deles, o mais pequenino de todos, e por ser um menino que me está instalado no coração. 

Quero que tenhas um dia muito feliz, meu amor mais pequenino, e que, como disse outro dia uma das minhas queridas, deixes sempre — como sempre, acrescento eu — atrás de ti uma cauda de cor quando passares por nós. 

4 comentários:

  1. Tens uma prole muito bem composta, então :) não sabia que eram tantos rebentos... és muito mãe :D
    Parabéns ao sobrinho mais pequeno ;)

    PS: Oh ^^ não tens nada que agradecer! Eu é que fico lisonjeada pela tua referência à minha pessoa ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enorme, e fazem de mim uma, senão muito, pelo menos enorme mãe :)
      Obrigada :)
      PS - E obrigada, claro. :)

      Eliminar
  2. Eu só tenho uma sobrinha que adoro, tenho inveja (da boa) de ti. Adorava que os miúdos tivessem uma catrefada de primos. A vantagem... o Natal!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vês? Tens mais sobrinhas do que eu!
      Toda a gente tem mais sobrinhas do que eu! (A minha própria irmã incluída!)
      Não é justo! :)

      Eliminar