06/10/2014

O meu computador foi com os porcos

ia ali a passar uma vara e lá foi ele.

Um dia, está quase a fazer duas semanas, o meu computador morreu. Não posso dizer que tenha ficado muito alarmada, porque tenho backups da maior parte daquilo que eu considero importante (o que só constatei mais tarde mas, ainda assim, não me alarmei), ou enviei para mim mesma, e tenho em anexo de carinhosos automails, a chamar-me querida e mulher da minha vida. Por acaso, não, mas é boa ideia, para aqueles dias em que uma pessoa está virada de pernas para o ar. A muito custo, ao fim de milhares de tentativas, consegui que ele se ligasse, o que ainda deu para fazer mais backups (durante os quais morreu mais não sei quantas vezes), que me foram extremamente úteis. Já vamos ver porquê, se vocês aguentarem e eu não me esquecer de contar. 

Fui levá-lo ao estaleiro e ele voltou arranjado, de disquinho novo, portanto a Judiciária pode cá vir a casa espreitar o meu disco que este está virgem até às orelhas, dado que ainda não teve tempo de chafurdar na lama internética, ou não fosse ele o disco rígido de uma Porca. 

Só que eu preciso de um programa para trabalhar que me enche a máquina de pop ups. Mesmo agora, estou a escrever esta bela peça da literatura infanto-juvenil que são os meus posts e aparecem-me etiquetas por todos os lados, vindas de baixo, da esquerda e da direita, anunciando-me prémios vários e dando-me os parabéns por ter ganho um aifôni. Em compensação, tenho vindo a instalar todos os programas que tinha antes e que me uderam o outro disco. 

Portanto, estou nessa, Vanessa. Até mesmo escrever um post se tornou uma pequena aventura, um jogo de escondidas, entre as minhas boas frases e as mil janelinhas de oportunidade que se apresentam à minha frente. Só isso explica que tenha estado uns dias sem dar o ar da minha graça, atolada que estou nesta desgraça. 

(a sério que até estou com pena do Picasa. Acabei de o instalar e o pobre está a sugar as minhas fotos, uma a uma)


8 comentários:

  1. Não sei o que chamar ao teu computador, estou indecisa ente Piccadilly ou Times Square.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falta um R no ente, caramba. Foi sem querer. Preciso mesmo de um teclado novo.

      Eliminar
    2. Isto é Las Vegas, Broadway, por aí. Um susto constante.

      Eliminar
    3. Teclas de diamante, com um R lindo. Aliás, todas as letras assim num Script, coisa sofisticada, que te parece?

      Eliminar
    4. Tê-lo-ás.
      Ainda não foi ontem, não sei porquê. Estou para lá de incrédula. Acumula para sexta-feira 128 milhões. Deve ser isso, confesso que achei pouquinho 111 milhões.

      Eliminar
  2. Esse computador está pior que um cão vadio cheio de pulgas, fonix...

    ResponderEliminar
  3. E raiva, leishmaniose e sarna. Só lhe falta a tosse e ladrar.
    Tadinho, tenho pena dele, vistas as coisas assim. A ver se lhe dou um banho.

    ResponderEliminar