25/10/2014

Udidinha de todo

Hoje acordei falecida.


Levantar um braço ao nível da orelha parece-me uma tarefa à qual nem posso chamar hercúlea. Nem Hércules teria forças para passar a mão no cabelo, depois da aula de body pump que me ofereci ontem. Levar as pontas dos dedos à cabeça, ritual que cumpro, religiosamente, de três em três minutos há várias décadas a esta parte, tornou-se, desde ontem, impossível. Deixei de ter aquela sensualidade ao nível capilar. Cada vez que vou a levar lá uma mãozinha, as dores são tão excruciantes que desisto. Antes (ainda mais) despenteada do que sem braços.

Também deixei de conseguir lavar as orelhas. Sempre posso fazer velas e oferecer no Natal. Dizer adeus com a mão no ar, nem pensar. Vantagem dos outros condutores, já não levam com os meus tóinos quando se portam mal (com uma frequência avassaladora). Acelerar deixou de ser possível. Também me doem as coxas. Já agora, travar idem. E embraiar, porque elas doem-me as duas.

No entanto, hoje fui fazer aula de Pilates. Precisava de qualquer coisa que me obrigasse a mexer um mínimo, sob pena de acabar o fim-de-semana mumificada. Por razões de logística da sala, que eu acho que se prendem mais com a vontade desse grande sacana que é Murphy, tive que ficar em cima de um estrado alto, ou seja, fiz a aula toda numa espécie de palco. À vista de vinte e uma pessoas. Falecida de dores. Mas nem um ai. 

Depois fiz as 15 maçãs do amor que prometi à minha Preta.

Queimei-me duas vezes. Uma pessoa queimar-se com açúcar em ponto de rebuçado significa ficar com um bocado de rebuçado a ferver agarrado ao dedo. Queimei-me das duas vezes exactamente no mesmo sítio.

Udi três tachos pequenos.

Estou toda udida, na verdade. Não literalmente, porque isso também já era pedirem demais a uma senhora da minha idade. Já não dou para as encomendas.

Tomem lá.

O papel celofane risquei-o eu. Detesto-me de tão boa.



Por falar nisso, não aceito encomendas. Agora vou-me ligar ao soro, meter a algália e na segunda-feira espero que alguém me acorde lá para as quatro da tarde porque, antes disso, não estarei capaz.

10 comentários:

  1. Uma dúzia para amanhã s.f.f. sem riscos no celofane :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amanhã ainda estou a gozar de um coma induzido e à mercê de máquinas...
      Talvez para o mês que vem :)

      Eliminar
  2. aaaaaaaaaaaaaaaah que amiga tão linda que deves ser!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma cabra do pior, no fundo. Ofereço coisas que as engordam, a ver se eu como! Nem uminha...

      Eliminar
  3. Ficaram mesmo bem! Aceitas encomendas depois de Janeiro? As queimaduras já estarão cicatrizadas por essa altura :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, nessa altura é possível que já tenha conseguido desagarrar o rebuçado da ponta do dedo. Olha, vou chupá-lo :D
      (e agora o momento em que o pequeno núcleo que me lê encontra carga erótica nesta resposta :P)

      Eliminar
  4. Olha.. Fazemos assim: eu fico com o amor e tu comes as maçãs, pode ser?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao contrário é capaz de ser melhor. Aquelas maçãs engordam.

      Eliminar
    2. Nada disso. Em estando assim tão mal, reforças no Pilates e nessas coisas que fazes.
      Também não disse para comeres todas, né?

      Eliminar
    3. Mas eu pertenço a um signo de gente que é tudo ou nada, matar ou morrer, odiar ou amar, muito exagerados, muito drama queen. Uma só maçã cai-nos na fraqueza...

      Eliminar