18/10/2014

Levei uma de Pilates

E cheirou-me a chulé. Povo que vais ao Pilates: Por favor. Por. Favor. Lava os pés.

A monitora disse coisas que o meu word sublinharia no próprio momento, a vermelho. Fiquei a saber que o que importa é a consciensação (acho que do próprio corpo, bloqueei um niquinho nesta altura). E que iríamos trabalhar o soalho pélvico naquela aula. Ou terá dito chão pélvico?  Ou parquet pélvico? Não interessa, retive o pélvico. Como não explicou do que se tratava, embora imagine que algures na pélvis, acho que não trabalhei bem o meu pavimento pélvico. Coiso pélvico. Mas na boa. Houve também uma altura em que nos mandou pôr o bracinho alinhado com o sutiã, o que foi bem, tendo em conta que dez por cento dos presentes eram homens.

Neste novo gym, chamam Pilates a uma coisa que eu fazia no outro, mas a chamar-se Stretch. Ontem fiz uma aula de Stretch neste, que equivale a qualquer coisa semelhante a uma localizada muito ligeira no outro. Tenho que me focar que pago 15 euros por mês, posso lá ir três vezes por semana, tenho lugar de estacionamento e o balneário é limpíssimo. Se pedir mais, ainda me entregam um jerrican com água das malvas. 

Portanto, passei uma aula inteira a esticar-me, a dobrar-me e a ouvir gemer. Ora porque lhes dói o pescoço, ora porque lhes dói o ombro, ora porque lhes doem as costas. Até perceberia este estado lastimoso da nação se tivesse ido fazer uma aula com idosos de 90 anos, que é praticamente a minha faixa etária. Agora gente que anda cá há duas ou três décadas a passar mal por levantar uma perna do solo, a mim dá-me suspeitas que aqueles soalhos pélvicos estão em péssimo estado, derivados do excesso de uso de computas.

E agora vocês pensam: "Lá está a gaja a armar-se em boa, com a forma física". Está bem. Já não são os primeiros que me amandam essa pedra. Mas a que tem o parquet impecável sou eu. Beijo.

13 comentários:

  1. Respostas
    1. Olha, mas eu não romanceio nadinha. É tudo real! :D

      Eliminar
    2. Não me custa acreditar, por isso é que me ri tanto :)

      Eliminar
  2. Estás-t'armar, estás..

    oLinda! : a parceria, caneco? Como tá isso?
    Vou à missa das dez. Quando regressar, espero desenvolvimentos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou-me.
      Enquanto me chamares oLinda, não temos parceria. Primeiros.
      Segundos, missa? Disseste missa?
      Adeus.

      Eliminar
    2. Acabei por não ir, Linda do Parquet Impecável, porque suspeitava que não fosses aprovar.
      E agora estou em pecado.
      As coisas que eu não faço...

      Eliminar
    3. Já melhorou.
      Mas olha, entre beato e pecador, existe um mundo. E eu temo os extremos, sou-te sincera.

      Eliminar
  3. Na minha estreia em Pilates não se exercitou o pavimento pélvico :D Mas, em contrapartida, o homem mandou dar palmadas no rabo para relaxar os glúteos. Ver as pessoas deitadas e a "auto-flagelarem-se" fez-me pensar em coisas más :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou boas, isso depende da perspectiva! :D
      Ninguém deu gritinhos de gozo, não?

      Eliminar
    2. Não faço ideia, estava demasiado concentrada :D

      Eliminar
  4. Lá está uma virtude que eu não tenho. Tudo me desconcentra :D
    Certamente que sim, que houve gritinhos. Não há aqueles que se bufam em todo o lado? Então...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu só não me coordeno, consigo concentrar-me e de certeza que houve gritinhos :D

      Eliminar
    2. Fraquinhos :D
      Já com as bufas é a mesma coisa.

      Eliminar