30/10/2014

Eu tenho problemas com médicos # 11

Sei lá se é o # 11. O Google diz que eu escrevi o # 10, portanto deve ser.

Miss hot legs (eu) da minha rua hoje fui a um médico. Como sempre, fui pontualíssima. Dizem-me duas e meia e eu estou, às duas e vinte e nove, a subir no elevador. Passo pelo crivo da mulher do médico, que é simultaneamente assistente dele, "Parece uma rapariga, o que é que faz?", ocorrem-me umas quantas ordinarices, mas respondo, estupidamente, "Não faço nada". Não lhe ia fazer ali uma lista do esforço desumano a que me sujeito todos os dias para ficar assim. É nada, sou naturalmente maravilhosa, que chatice.

Bom, metem-me à espera da minha vez, como se eu não tivesse chegado na minha hora, passo os olhos por duas revistas, belo, não conheço ninguém, não vejo televisão, não vejo reality shows, não sei o que se passa a este nível, aterrei agora ali a nave à porta, bip. Espero 1/4 de hora e fico muito nervosa. Ao fim de meia-hora de espera e vãs tentativas de perceber quem são aquelas Vanessas e Fátimas todas e do porquê de uma Cristina não sei quantas não conseguir fechar a boca, levantei-me e abordei a mulher/assistente do médico:

- Mais cinco minutos disto e vou-me embora. Por favor, vá dizer ao senhor doutor que eu tenho pressa. E à doente que lá está dentro que eu sou cirurgiã cardiotorácica e tenho uma pessoa, de peito aberto, na sala de cirurgia, à minha espera, para lhe ir operar o coração.

Ela deve ter achado boa ideia. Não sei o que disse dentro do gabinete*, mas saiu de lá já acompanhada da doente anterior e disse-me:

- Entre, doutora, senão ainda perde a sua cirurgia.

(* capaz de ter dito "Olhe, tenha paciência, mas temos lá fora uma maluquinha que umas vezes diz que é médica, outras que é padeira, é melhor darmos-lhe a vez, senão ainda nos pega fogo a isto". Que se lixe, resultou)

8 comentários:

  1. Assim, como?
    É que eu tenho coisas para publicar e, até agora, nada.
    N-A-D-A

    Daí... Assim, como? Canudo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha, eu não te mandei um álbum de fotografias meu, inteirinho, pelo correio?
      Tu queres ver que o carteiro voltou a roubar-mas?
      Já chamei o Paulão e o Pedrão para resolverem isso.

      Assim, esta bombona, mas ainda há dúvidas? Canudo digo eu...

      Eliminar
  2. Nããã... Não foste capaz!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha, fui. Ouvia-se conversa da chacha através das paredes, o que é que tu fazias?
      A partenaire do médico sabe ao que vai, já lá vou há quase duas décadas.

      Eliminar
    2. As coisas que eu ando a perder nos consultórios de médicos deste paiszinho da treta! Quem me manda a mim ser saudável que nem um touro? E com a delicadeza de um, também, já agora!

      Eliminar
    3. Gaba-te, cesta.
      Sabes lá qual é que foi a especialidade que eu consultei :P

      Eliminar
    4. Mesmo que fosse um "Gilrs only", tipo Ginecologista (que é o que ultimamente visito mais vezes), posso garantir-te que nunca assisti a uma "actuação" desse calibre!

      Eliminar
    5. Homem, tu tens uma ideia fixa. Tanto passarinho a pipilar nas ruas, tanta pomba assassinada, e tu sempre com o sentido para aí virado.
      Olha, a minha vida é uma sitcom.

      Eliminar