18/01/2014

A febre pode ter-me udido o último neurónio sobrevivo

mas ando preocupada com a aparência. Não suporto ver-me doente e amarela. Sei que um dia que esteja à morte hão-de ir dar comigo agarrada à caixa da maquilhagem.

Hoje quis fazer manicure como deve ser: com calma.

Peguei no tira-verniz e retirei, à força de 2 discos de desmaquilhagem, o verniz que tinha nas 10 unhas. Esta contabilidade é importante, quanto mais não seja para ver se chego a alguma conclusão. Tirei tudo, cortei as unhas - curtas e quadradas - repuxei as peles (não há como dizer isto de outra maneira) e cortei-as com alicate, passei a caneta de óleo e pus base. Peguei no verniz - o Clinique Happy - e comecei a besuntar a primeira demão.

Eu costumo usar vernizes baratos. Andreia, Essie, L'Oréal, Springfield, já tudo passou por estas mãozinhas e, com maior ou menor brio, todos se aguentaram uma semana, que é o que se pede a um verniz qualquer. Não me venham cá com a treta da três semanas do gel e do gelinho, que eu já andei anos a gel e sei muito bem que a primeira semana é para recuperar do trauma, a segunda para gozar as unhas bonitas e a terceira para esconder as raízes nem que seja nos bolsos. Este Clinique, quando era novo - há cerca de quatro semanas - aguentava-se dois dias e olhe lá. Não estalava nem saía por placas (o lascanço), mas desgastava nas pontas, o que é inadmissível num verniz que custa o triplo dos baratos.

Agora fui encontrar o meu Clinique espesso como papinha, mas insisti em pô-lo. À segunda unha, um montinho de verniz, que atribuí à falta de limagem (não faço, irrita-me, recuso-me). Vai de agarrar-me ao tira-verniz e tira tudo. Mais um disco de desmaquilhagem.

Recomecei a tarefa e pintei as dez. Esperei secar e dei-lhes a segunda demão. Mas e quando elas nos ficam com aquele ar pastoso que diz "Hahaha, eu nunca vou secar!"? Foi o que aconteceu. Digamos que largos minutos depois, deitei a mão ao bolso das calças para atender uma chamada e udi duas unhas (e ia udendo as calças). Foi a gota de água. Mais quatro discos e 10 ml de tira-verniz depois, e eu tinha as unhas ao natural.

Ainda estou em convalescença.

Clinique, udei-vos!

2 comentários:

  1. Eu já perdi a mania dos bons vernizes (vernizes caros, leia-se). Agora uso aqueles do supermercado de secagem rápida. Duram uma semana e se não durarem, secam em 40 segundos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lá está. E, se não durarem, perderam-se 5 ou 6 euros, e não 20! A gente também não quer que aquilo dure a vida toda. É algum amor ou quê? :D

      Eliminar